meu coração pra você

sábado, 3 de novembro de 2012

UM MISTÉRIO NAS NOITES DE LUAR





UM MISTÉRIO NAS NOITES DE LUAR

Cai a noite, mágica, com estrelas bordadas de prata e a lua cheia, cintilante e um doce mistério do passado se manifesta, com um toque especial de romantismo e sonhos! As ruas iluminadas alegram a noite e, numa esquina, uma moça de rara beleza e sorriso encantador, chama a atenção de quem a pode contemplar. Essa moça trás na alma profundas experiências e grande sabedoria. Seu passado de profundas dores, seu longo caminhar por vales sombrios em busca de luz e conhecimentos, transformaram-na no anjo de misericórdia e consolação que é hoje. Profunda conhecedora das trevas da mente, trás no coração grande clemência pelo sofrimento da humanidade!

Sim, esta moça é um verdadeiro anjo de paz e consolo, para aqueles que não tem esperança alguma, para aqueles que experimentam a mais cruel de todas as mortes; a morte do espírito. Vai caminhando pelas ruas, consolando os aflitos, trazendo-lhes paz e prometendo-lhes altos destinos, um dia. Aconselha-os a manterem a profunda resignação e a esperança. Ela sabe que, um dia, as coisas serão muito diferentes e que, por mais negra e assustadora seja a noite, o sol da esperança irá despontar, num novo dia!

Vai entrando num lar infeliz, assediado por sombras nefastas. A presença de sua luz, é como um farol para aqueles que se encontram na mais negra escuridão. Ela luta com essas sombras, esses fantasmas e vence-os todos, com sua força! Esta moça encantadora, protege os lares, as famílias, as instituições e ainda resgata centenas de almas que já têm o mérito de serem resgatadas! Conhecedora da mais negra escuridão dessa vida, das mais terríveis aflições e desesperos que um ser humano possa conhecer, ela tem o remédio certo para as dores e aflições das humanas criaturas, suas irmãs! Sim, essa moça de brilho incomum, de encantos e doçuras, já enfrentou os mais horríveis pesadelos, tendo, uma vez, caminhado por vales tenebrosos e conhecido todas as mazelas das almas infelizes e obscuras. Ela venceu tudo isto, venceu a própria escuridão e hoje, se tornou a Guardiã dos infelizes, dos perdidos, para resgatá-los, um dia, e eleva-los à uma condição milhares de vezes superior, elevando moralmente suas almas e encaminhando-as aos mais altos planos espirituais! Sim, essa moça maravilhosa, é uma guerreira de Deus, a serviço do bem, da caridade, da compaixão!

Dizem que quando ela chega às zonas mais escuras que existem, onde imperam o pranto e o desespero, as almas perdidas que lá se encontram, contemplam sua luz como um raio de grande esperança, como um sol que brilha na noite escura! Sim, essa moça é como uma fada madrinha, uma verdadeira mãe daqueles que não tem mais esperança alguma e ela faz renascer neles a esperança! Perguntar-me-eis, por certo: “Quem é esta moça maravilhosa, este anjo precioso, que mais se parece uma fada dos contos infantis?” Essa nobre e dedicada moça, é a Pomba Gira, a amiga mais que especial, amiga querida de todas as horas, a alma mais preciosa e, de todos, a mais sublime esperança, para aqueles que se encontram nas trevas!

Laroyê Pomba Gira! Salve sua banda, salve sua força!


Hélio dos Santos Pessoa

24/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário