meu coração pra você

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SOMBRAS DE UM HOMEM









SOMBRAS DE UM HOMEM

Pelas ruas de inverno, tristes, escuras e cinzentas, vem vindo alguém! Uma triste sombra do passado, que carrega uma alma morta e terríveis aflições em sua mente profundamente perturbada pelas tempestades as quais vivera! Trás, também, profunda agonia e a insuportável dor da saudade, de um tempo de glórias e paz em sua vida, ainda que este tempo tenha sido tão breve como a primavera! Do que restou de sua alma infeliz, trás na memória um rosto, de alguém que ele amou no passado; Rubia! Sim, esta pobre alma não passa de uma triste sombra de um homem que, mesmo em sua condição deplorável, mesmo em sua imperfeição, amou a bela, a jovem, a encantadora Rubia, mais que sua própria vida!


Em sua mente terrivelmente sofrida, pensamentos surgiam:

Como encarar a cruel e sádica realidade, quando a ilusão de um grande amor se desfaz?

Como esperar que a alma continue a viver, quando sua vida, que é sua metade, é arrancada dessa mesma alma, pelas violentas tempestades da vida?

Como não sucumbir à mais negra escuridão dessa vida, se não se pode mais divisar a mais sublime luz do coração, o ser tão amado, que era a estrela guia de sua vida?

Como enxergar um novo dia, uma nova manhã, uma nova primavera, se não mais podemos contemplar o sol precioso de nossa vida e a mais bela flor de nosso jardim?

Não! Esta é a morte de uma considerável parte da alma humana, quando não é a morte de toda a alma!

O que mais consumia sua alma no fogo da dor, era imaginar que magoou aquela a quem mais amou nesta vida, mesmo sem a menor intenção disso, por causa de seus profundos condicionamentos mentais, das obsessões e da violenta tempestade emocional que teve que enfrentar em sua vida!

Se há alguma faísca de esperança em sua alma apagada, nem que seja apenas o perdão dela, para que ele tenha paz, só mesmo o futuro poderá responder! Se é realmente verdade que o amor é a força maior da vida, força esta que une os amantes para sempre, mesmo no esquecimento temporário dos ciclos da vida, ele brilha vitorioso, na intuição, na certeza de um reencontro, no qual, todas as barreiras a ele serão vencidas. O verdadeiro amor renasce das cinzas da destruição, como a ave Fênix!

Pelas ruas de inverno, surge um vulto do passado, a triste sombra de um homem que amou uma moça mais que a sua própria vida, cujo rosto, carrega na memória, para sempre!

Hélio dos Santos Pessoa

30/05/2012


 




Vídeo de autoria de Angel, disponível em seu canal do YouTube




Nenhum comentário:

Postar um comentário