meu coração pra você

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PÉTALAS AO VENTO - POR MARCOS ALDERICO






PÉTALAS AO VENTO


Em quantas madrugadas permeadas de inquietude
Fiz-me repleto de silêncio e dor
Atazanado pela ausência angustiante
Dos dias em que vivemos o nosso amor?

Por quantos sinais vermelhos já passei?
Não por faltar-me responsabilidade
Antes que fora pelo fato de lembrar-me
Das torpes palavras ditas pela boca
Insana daquela que muito amei.

Quantas vezes fiz-me aos berros ser ouvido
Já que se calou para mim a voz
Que gritou para o mundo todo
Coisas que hoje se agonizam
Sem força suficiente para serem sequer
Mero gemido?

Nem mesmo as musas que o meu peito inventa,
Nem mesmo a sensatez que me falta
Ou o frio que me atormenta,

Nem o olhar quando se encontra perdido no tempo
Nada me faz aceitar
Mas tudo me faz entender
Que o passado quando se faz presente
É como pétalas ao vento...


Marcos Alderico

14/06/2004

17:04h





2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Sinto- me envaidecido por ter uma das minhas mais belas poesias, escrita para a minha amada mulher, ilustrando tão belo blog, fruto de tão bela história de amor: o seu por Rúbia. Agora, vou apreciar as demais publicações. Paz e luz.

    ResponderExcluir
  2. Eu é quem agradeço, nobre amigo, pelo belíssimo poema de sua autoria e que significou tanto para mim, na minha história com o grande amor da minha vida! Obrigado por apreciar o blog amigo! Paz e Luz!

    ResponderExcluir