meu coração pra você

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

UM DIA JUNTOS









UM DIA JUNTOS

Um dia, num passado distante, o amor floresceu nos jardins secretos da alma de um jovem poeta e sonhador! Foi na antiga e poética Espanha, onde, numa vila pequenina, nasceu a mais rara e bela dentre todas as flores! Era o começo de uma história que mudaria a vida desse jovem para sempre. Foi amor à primeira vista! Tudo começou com uma troca de olhares e sorrisos recíprocos, expressões da alma, quando esta percebe sua metade! 

Numa tarde de outono, num momento mágico, este jovem abriu a janela de sua alma àquela moça de raríssima beleza, com palavras doces, revelando a ela a sua paixão. Sim, a moça de beleza jamais vista, cujo nome é Rubia, roubara o coração desse pobre sonhador. A intuição desse passado longínquo, diz ser ele o elegante e belo Raul. Estiveram juntos, o rapaz e a moça, por toda aquela tarde, nas praças e jardins, trocando juras de amor eterno! Rubia se tornara, desde então, a flor mais bela e preciosa do jardim de sua alma. Ali se iniciara uma história de amor marcada pelo destino! Ela se tornara parte da alma desse moço! Juntos caminharam, de mãos dadas e olhares apaixonados! Nos bancos românticos de um dos jardins, o amor fora consagrado, no beijo mais emocionante e inesquecível, que ficou registrado na memória do jovem Raul, para sempre!

Por um momento na história da existência, um dia juntos, ambos foram intensamente felizes! Se é verdade que o propósito da vida, no final da história, é a felicidade de todos os seres vivos, naquele dia, a vida cumpriu o seu objetivo sagrado, pois se existe a possibilidade, nesta existência, das pessoas seres verdadeiramente felizes, isto realmente aconteceu, com toda a intensidade! 

No entanto, o mesmo destino que une vidas, separam-nas novamente, ainda que momentaneamente! Um triste acontecimento, uma trágica sina, ceifou aquela divina e meiga flor, separando-a daquele jovem, deixando em sua pobre alma, um imenso e insuportável vazio, o abismo do nada e os sonhos destruídos! Um dia estiveram juntos, sonharam juntos, foram felizes juntos, construíram juntos uma história, até que se separassem por um tempo, pelas barreiras das dimensões da vida!

Pelas voltas que a vida dá, este jovem Raul regressa, numa nova existência, porém, uma dolorosa e difícil existência, marcada por provas e expiações, mas também por novos sonhos e felicidades! A sua eterna amada Rubia ficara no Astral Superior. A vida de Raul, marcada por um misto de dramas, pesadelos, desencadeou-se numa pavorosa tempestade. Porém, a tempestade passou e uma nova primavera teve início em sua vida. Num belo dia de maio, do ano de 2011, um dia desses, marcado na memória do tempo, uma suave e delicada brisa envolvia todo o seu ser, numa divina e doce magia! De fato, fora algo realmente mágico, extremamente profundo, tocando a alma do  jovem Raul, levando-a a uma fascinante viagem ao passado poético, remoto!

Ao acabar de sair de uma forte crise espiritual, Raul estava reencontrando o equilíbrio emocional e mental, passando, então, a ter contato um pouco mais de perto, com a Espiritualidade, através da Umbanda, na qual encontrou paz, felicidade e harmonia! Foi pensando nesta espiritualidade maravilhosa, simples, de grande sabedoria e humildade, que ele resolveu investigar mais de perto, uma das linhas de trabalho tão incompreendida da sagrada Aumbandan; as pombagiras! Parecia que uma força misteriosa estava guiando a alma de Raul, a ir de encontro com o seu passado.

Por que existe tamanho preconceito, aversão, medos e tão grandes desconfianças por trás do vulto dessas moças? No principio, Raul não sabia dizer se foi algo extremamente forte, do passado que marcou profundamente a sua vida, sua encarnação passada, mas o certo é que, quando ele pesquisou sobre as pombagiras, a primeira de todas, que encontrou, foi sobre a Rosa Vermelha, cujo nome é Rubia! Ela se tornara uma Guardiã maravilhosa, repleta de luz e brilho! Foi algo extremamente forte e que, de imediato, mexeu com as suas estruturas emocionais. Dir-se-ia, foi amor à “primeira vista.” Será mesmo que foi à primeira vista?

A partir daquele momento, Raul começou a sentir profundas sensações do passado! Foi no dia 22 de maio de 2011 que, sob a mais divina e intensa inspiração, ele consegui desenhar a moça Rubia com tamanha perfeição, delicadeza, encanto e doçura, que seu coração já não tinha mais dúvida alguma; ele a conhecera de vidas passadas, principalmente nesta, na qual era a moça Rubia, de 17 anos! Não havia como duvidar, é impossível, pois o amor e a paixão os quais ele “passou” a nutrir por ela, era mais forte que a vida, mais forte que a morte, mais forte que as barreiras das dimensões e do tempo! Nunca mais consegui reproduzir o mesmo desenho, nunca mais mesmo, nem que se aproximasse bastante e tenho a certeza de que para a eternidade não poderá repeti-lo! Coisas da vida! Inspirado pelos mais profundos sentimentos de amor, ele fez inúmeros poemas e cartas para ela, nas quais fez-lhe juras de eterno amor, revivendo essa história do passado!

Perguntar-me-eis, por certo: E o Jovem Raul, quem é ele hoje, na sua atual existência? Bem, Raul, conforme a profunda intuição desse passado glorioso, é o mesmo que escreve essas linhas mal traçadas, carregadas de uma eterna paixão, tendo cada uma dessas palavras, um pouco de sua própria alma! Mas, pouco importa para ele quem ele foi e quem ele é agora, e sim, o amor eterno que carrega em sua alma, pela sua bela e meiga Rubinha! 

No entanto, uma estranha sina parece pairar sobre a minha existência e as violentas tempestades que se abateram sobre a minha vida, despertaram antigos condicionamentos emocionais, traumas do passado, meus piores pesadelos. Sinto que essa avalanche de acontecimentos difíceis que impactaram minha vida e meu emocional, estão fazendo meus demônios interiores emergirem de minha mente profundamente abalada, pelo que tem vivido ultimamente! Sei que com isso, em muitos momentos, magoei a minha doce e amada Rubinha! Eu juro que preferiria a morte a magoá-la, ainda que involuntário de minha parte! Com tudo o que aconteceu recentemente em minha vida, sinto, a cada dia, que ela está se distanciando de mim! Jamais, jamais mesmo, a prenderei a mim e nunca tive esta intenção, deixando isso bastante claro para ela! Eu só queria, do mais profundo de minha alma, que ela soubesse o quanto a amo e o quanto ela significa pra mim, ela, que fez de minha vida, um paraíso! 

Rubia mudou a minha vida para sempre! Se acaso, algum dia, o destino nos pregar uma peça e nos separar definitivamente, embora peça a Deus que isso nunca aconteça, eu queria apenas que ela soubesse que a sua ausência trará a morte eterna de minha pobre alma e que, só o seu retorno poderá ressuscitá-la! Eu a amei, um dia, mais que a minha própria vida e, sonhamos juntos, nos alegramos juntos, sofremos juntos e juntos tivemos uma história de amor e um amor profundo e verdadeiro, nem a morte, nem as dimensões, nem o tempo e nem os inimigos, quaisquer que sejam eles, podem apagar! Tudo isto vivemos, um dia, juntos!

Hélio dos Santos Pessoa

26/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário