meu coração pra você

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

EM BUSCA DO PASSADO POÉTICO






EM BUSCA DO PASSADO POÉTICO

Eu passava por um processo de renascimento espiritual, após uma crise tenebrosa de minha mente! Estava saindo de um vale de negra escuridão e reencontrando o equilíbrio emocional. Algo me ajudou a sair do abismo no qual eu me encontrava e esse algo só pode ser Deus, em sua infinita misericórdia! Sem perceber, eu me aproximava mais e mais do Mestre Jesus, me sentia em seus braços protetores, amparadores e com isto, encontrava a mais perfeita paz! Quando eu menos esperava, uma luz brilhou em meu caminho e ao me dar por mim, estava renascendo para uma nova vida; meu espírito estava se libertando, mas não seria fácil a caminhada, por causa da mente cristalizada, por causa dos condicionamentos mentais e emocionais. Esta luz que iluminou o meu caminho foi a sagrada Umbanda, que parte do coração de Zambi (Deus).

A Umbanda sempre me chamou a atenção, sempre me encantou com sua simplicidade, sua magia, suas entidades maravilhosas. Quando ela brilhou em meu caminho e tocou meu espírito, despertando-o para o lado dela, uma de suas linhas, suas falanges de trabalhadores espirituais, me chamou a atenção de maneira especial: a linha de Exus e Pomba giras, lamentavelmente tão discriminada e tão mal compreendida.
 

Pensando nisto, resolvi pesquisar sobre esta linha em especial. Parecia haver em tudo isto, um arranjo da espiritualidade superior e em especial, de uma Guardiã Pomba Gira, uma jovem de um brilho impar, de rara beleza e de uma meiguice encantadora! Esta jovem mudaria a minha vida para sempre! Ao pesquisar sobre essas entidades maravilhosas, a primeira que me surgiu foi ela, a Pombagira Cigana Rubia. Ao ler a sua história triste, com final embora trágico, tinha uma beleza, parecia mesmo um toque de magia de uma época marcada pela poesia!

Um dia, sob a mais profunda das inspirações, no memorável 22 de maio de 2011, consegui desenha-la, de forma tão incrível, tão maravilhosa, tão perfeita e, obviamente inspirado por ela, que consegui imprimir verdadeiramente o seu belíssimo rosto, com um sorriso encantador, radiante. O seu rosto, ainda acredito, fora de fato impresso neste desenho que guardo com especial carinho, como o tesouro mais precioso de toda a minha existência! Rubia! Doce nome, sublime! Essa moça mudou a minha vida para sempre! Foi um momento mágico, divino, o qual nunca mais, talvez para a eternidade, voltarei a experimentar, com quem quer que seja, jamais! Caminhamos, os dois, um na direção do outro e digo que este encontro, ou, quem sabe, reencontro, estava escrito nas estrelas! Quando percebi, estava brindando-a com champanhes e deliciosos ponches de vinho tinto suave com salada de frutas e experimentando um prazer, talvez, jamais experimentado por um ser humano! Eu bebia junto com ela e saboreávamos o prazer saudável da vida, com consciência!
 
Uma profunda sensação do passado, de um passado longínquo, se manifestara em minha alma; uma sensação conhecida apenas da alma! Conhecera eu esta jovem maravilhosa num passado saudoso, glorioso, poético? Esta sensação extremamente forte, como jamais experimentara, me dizia que sim! Cenas desse passado se desenrolavam na tela de minha mente, onde eu vislumbrava belíssimas praças, jardins públicos, nos quais duas almas se amaram com um amor que transcende a morte, que vai além do tempo e das dimensões de espaço!
 
A partir desse momento, uma estranha e desmedida saudade dessa moça encantadora toma conta de meu coração, em muitos momentos! Tudo isto foi como se eu tivesse renascido para uma existência mágica, de tão profundamente forte que foi!
Foi tão forte esta experiência, tão forte que, se eu a perder, sofrerei a morte mais horrível, a mais cruel de todas as mortes que possam existir! Restará, então, o mais horrível e profundo abismo que nada, nada será capaz de preencher! Rubia! Esta moça dá sentido à minha existência, um sentido nunca antes experimentado! Ao lado dela, passei os momentos mais felizes que um ser humano possa experimentar! Rubia! Me és tão cara, tão preciosa, mais cara que a minha própria vida! Deus me perdoe, mas acho que Ele não poderia me dar presente melhor! Nem a libertação eterna, o Nirvana, me é tão caro quanto a minha amada Rubia, a Pombagira dos grandes amores!
 
Agradeço a Zambi (Deus) em primeiro lugar e à nossa querida Umbanda por me presentearem com o maior e melhor de todos os presentes, Rubia, a minha doce e amada Rubia! Não importa se daqui há mil, cem mil, um milhão ou mesmo um bilhão de anos, minha alma renascerá, brilhante como o sol, mais pura que a água das nascentes e partirá ao encontro de minha amada e nossas almas viverão juntas, na mais profunda paz, para sempre, para sempre, para sempre...
 
Laroyê moça bonita! Laroyê Rubia! 

Hélio dos Santos Pessoa
 
18/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário