meu coração pra você

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DE VOLTA AO PASSADO DE SONHOS











DE VOLTA AO PASSADO DE SONHOS

Numa tarde de outono, à suave carícia da brisa, nas asas da saudade, viajo ao longínquo passado poético, numa vila da antiga Espanha, com suas vielas de pedra e flores nas janelas das casas.

Tudo isto faz minha emoção transbordar e meu coração bater, descompassado de amor, 
de incontida saudade de um anjo em forma de menina, que meu coração enfeitiçou.
Caminho pelas ruas estreitas, calçadas de pedras e cada esquina, me traz uma lembrança sua!

Cenas muito fortes, uma vida inteira se desenrola na tela de minha mente e as emoções se exteriorizam em densas lágrimas! Rubia, a menina tão querida da Espanha, a alma tão amada de todos, desabrochara em flor, uma linda rosa, a mais linda que o mundo já viu, exalando seu doce perfume de amor.

Caminho por essas ruas, recordo o tempo de paz, aquele tempo feliz, dos jardins de minha existência, nos quais ela era a mais bela flor, mais formosa, com todo esplendor.
Lembro-me com estasiada saudade, dos namoros no portão dessa mesma rua, nas tardes mágicas, do primeiro beijo que selou nossas almas, antes do sol se por!

Caminho pela rua, sem rumo certo, revivendo em minh'alma cada cena desse passado, 
Na face, as dores da profunda e incontida saudade, escorrem em lágrimas, qual gotas de cristal, a testemunhar um tempo de sonhos, um tempo que não volta nunca mais, mas que deixou sua marca na história, naquele por de sol, no qual um jovem amou uma moça, amando-a mais que sua própria existência, em algum lugar do tempo, em seu coração guardado...

Hélio dos Santos Pessoa

07/11/2012 


 
Vídeo de autoria de Italy Enya, disponível em seu canal do YouTube









 



Nenhum comentário:

Postar um comentário