meu coração pra você

domingo, 29 de dezembro de 2013

LEMBRANÇA DOS CAMPOS FLORIDOS DE OUTRORA



Imagem disponível em: http://imagens-de-fundo.blogspot.com/2011/07/imagem-de-fundo-campo-com-flores-em.html





Imagem disponível em: http://psicenter.wordpress.com/author/psicenter/page/23/




LEMBRANÇA DOS CAMPOS FLORIDOS DE OUTRORA

Lembranças dos campos floridos, nossos bosques encantados de outrora
Bosques celtas e bosques ciganos, onde brincávamos felizes e em paz, numa perfeita paz
Lembranças de nosso passado distante, poético e glorioso.

Nos campos floridos, uma suave brisa me trás esse passado distante, passado glorioso e um delicado e meigo rosto feminino, com um sorriso radiante, daquela a quem amei mais que a minha própria vida! Em cada jardim sinto a tua doce presença; em cada flor, teu doce sorriso; em cada perfume, a tua divina essência e em cada canto de pássaro, a tua voz suave e encantadora.

Passado que deixou marcas profundas e eternas e uma saudade que jamais terá fim; presente que mudou a minha vida, minha história, delimitando e encantando a minha existência; futuro que me transformará num príncipe encantado, em todos os sentidos, mas principalmente interiormente, me transformando no grande homem que sonhei ser para você. Sim, Rubia, futuro que, de alguma forma, me trará você novamente para a minha vida, de alguma forma, mesmo como uma grande e querida amiga, pois és a paz que eu preciso, o meu sonho dourado, o ar que respiro e a água que me dessedenta, pois és tudo para mim, sendo a minha própria vida, minha própria alma! Amo-te hoje e para a eternidade!

Salve a minha princesa!

Hélio dos Santos Pessoa

31/12/2013



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O PRIMEIRO AMOR

Imagem disponível em: http://mulheresnocaminho.blogspot.com.br/2012/05/dificil-arte-de-ser-adolescente.html





O PRIMEIRO AMOR

O primeiro grande amor da nossa vida, a gente nunca esquece, passe o tempo que passar. Fica um vazio monstruoso, como o abismo da morte, fica a saudade que, durante um bom tempo, desassossega a alma. Mergulhamos na morte para, com o passar do tempo, enfim, ressuscitarmos e sobrevivermos e, com isso, adquirirmos experiência. Depois, fica só a saudade daquele tempo feliz, que deixou marcas eternas no coração, mas, enfim, sobrevivemos. Esquecer, jamais, pelo menos no meu caso, lembro-me dela até hoje, sonhando com um futuro, não importando quanto tempo passe, de um reencontro de ambas as partes bem amadurecidos! Bem, resumindo, é o amor querida!!!


Hélio dos Santos Pessoa


25/12/2013



domingo, 8 de dezembro de 2013

CONFISSÕES DE AMOR





CONFISSÕES DE AMOR

Rubia, minha doce Rubinha!

Você é tão especial para mim, uma luz divina que brilhou em minha existência, mudando-a para sempre! Você foi aquela que o destino reservou para mudar o curso da minha história. Não consigo mais pensar na minha vida, nem antes, nem depois de você! É como se antes de você não existisse o passado e depois de você, não existisse o futuro. Tenho medo do vazio monstruoso que se tornará a minha existência, se acaso eu perder você, anjo da minha vida! É assustador, Rubia, o quanto você marcou a minha existência, o quanto significou e significará sempre para mim! Fazes parte de minha própria alma! Tenho medo, Rubia, tenho medo de que você tenha sido apenas um sonho dourado de minha existência! Ah, por favor, querida de minh ‘alma, ajuda-me, imploro-te! O vazio insuportável de tua ausência será pior do que o frio da morte! Não quero ter, no futuro, aquela sensação que tem quem acorda de um sonho bom, um sonho dourado. Você foi o maior dos meus sonhos! Tentei esquecer-te para não sofrer e nem te fazer sofrer, mas não consegui Rubia! Em cada esquina, em cada jardim, em cada sorriso de menina, em cada flor, em cada suave fragrância, eu sinto a tua doce presença a encantar e embelezar a minha vida! Lágrimas de amor e profunda sinceridade escorrem do meu rosto, enquanto escrevo essas mal traçadas linhas. Aquela inesquecível tarde de outono ficará impressa em minha memória, enquanto eu existir, enquanto eu for eu mesmo. Quem sabe, meu amor, meu eterno amor, a vida não guardou você pra mim, de alguma forma? Quem sabe não tínhamos mesmo que viver uma história juntos, uma história de amor? Tenho esperanças, num futuro ainda distante, de que o tempo guardará você para mim e eu para você, de algum modo. Lembre-se, o nosso amor, a nossa história de vida, é algo transcendental, algo que foge do convencional e do cotidiano, jamais se esqueças disso, anjo da minha vida! Ainda quero acreditar, Rubia, que nem a dor, nem o sofrimento, nem a morte, nem as dimensões da vida poderão separar-nos e que um amor assim não pode chegar ao fim por causa de meras confusões emocionais e mentais! Amo-te, meu doce amor e hei de lutar por esse amor até a consumação dos meus dias!

Salve a minha princesa! Salve Rubia!

Hélio dos Santos Pessoa

05/12/2013


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AMAR UM PASSADO - PABLO NERUDA

Imagem disponível em: http://rceliamendonca.wordpress.com/2013/06/29/em-algum-lugar-do-passado-galeria-16/







AMAR UM PASSADO

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

(Pablo Neruda)



domingo, 3 de novembro de 2013





PÁGINAS DO PASSADO


Não me lembro mais, com detalhes, como foi o nosso começo. Mas me lembro bem daquela tarde inesquecível, de outono, na qual estava nascendo um sonho! Algo mágico aconteceu naquela tarde, Rubia, algo que iria marcar a minha vida para sempre, mudando-a também, talvez para sempre! Estava escrito nas linhas do destino que isso iria acontecer, que uma moça muito linda mudaria a minha vida, deixando sua marca em minha alma! Olha Rubia, aconteça o que acontecer, isso nunca irá mudar, o fato de que você fez toda a diferença em minha existência, sendo a peça fundamental dela. Sim, Rubia, querida de minha alma, você é muito mais importante para mim do que imaginas!

Ah minha linda, se eu fosse você, daria o devido valor e a devida importância a você mesma, pois você é extremamente importante, brilhante, incrível, linda em todos os sentidos e, dir-te-ei uma verdade de toda a minha alma, todos precisam de alguém como você, luz da minha existência! Ah, meu amor, meu eterno amor, foi extremamente forte o que vivemos juntos e a tua presença em minha vida me trouxe a paz que eu jamais sonhei encontrar, uma paz tão perfeita, a qual todos os seres vivos sonham! Sim Rubia, você não só me proporcionou essa paz, como fostes essa própria paz em minha vida. Eu fui muito feliz em minha vida, sempre desfrutei de momentos assim, mas nunca, nunca mesmo, em minha existência inteira, experimentei uma felicidade a qual experimentei quando tive você ao meu lado, em minha vida! Eu quero que saibas, Rubia, que nem montanhas de ouro, nem rios de diamante, nem toda a fortuna do mundo, valem um só dos teus doces sorrisos e tua presença em minha vida! Fazes parte de minha própria alma, flor preciosa do meu coração!

Eu te amo, minha jóia rara e preciosa, te amo mais que a minha própria vida e esperarei o tempo que for necessário, um milhão, um bilhão, um trilhão de anos, se preciso for, o amadurecimento e evolução de meu espírito, custe o que custar, até um dia ter o merecimento e ser digno de você, reencontrar-te e viver contigo uma nova história, uma nova chance, só que dessa vez, milhões de vezes melhor e nada, nada mais vais nos separar, nem o tempo, nem a morte, nem a vida e suas circunstancias, nem as dimensões da vida, nem a escuridão e imperfeições que por hora ainda existem em meu ser, até quando Deus nos permitir estarmos juntos! Esta é uma promessa para o futuro Rubia! Amo-te com toda a minha alma!

Laroyê minha princesa!


Hélio dos Santos Pessoa

02/11/2013




domingo, 27 de outubro de 2013

O PRIMEIRO ENCONTRO







O PRIMEIRO ENCONTRO

Foi no ano de 2006, aproximadamente, que ocorreu algo que mudaria a minha vida, como mudou, embora eu não desse tanta importância para esse fato, ou não o percebesse, naquele momento. No entanto, este acontecimento ficou registrado no mais profundo de minha memória, diria, uma impressão extremamente forte em minha alma. Causou profundas impressões que só muito mais tarde eu vim a despertar minha atenção para isso.

Estávamos eu, minha mãe, as amigas, Maria Célia e Maria José, na casa de uma outra grande amiga, a Iraci, para um almoço, a convite desta última. Minha mãe, a Maria Célia, a Maria José e a Iraci, eram, além de grandes amigas, também colegas, do curso de bijuterias e cestarias da Sociedade Divina Providência. Fomos na parte da manhã, tomamos um delicioso café até a hora do almoço. O senhor Alexandre, ex-marido da Iraci, também estava lá, um senhor muito simpático, educado e agradável. Conversei muito com ele e com as amigas da minha mãe sobre assuntos diversos, como filmes, histórias da antiguidade como, Alexandre o Grande, lembro-me que até rimos, pois liguei essa história com o nome dele.

A Maria Célia, amiga de minha mãe, é uma pessoa maravilhosa, agradabilíssima, uma senhora de seus sessenta e poucos anos, negra, descendente de escravos por um lado e de nobres portugueses, por outro, contou-nos sua história. Ela contou que guarda, em sua casa, o brasão de sua família real, história muito emocionante, que emocionou a todos nós! Neste ínterim, surgiu o assunto de religião, que hoje, até agradeço a Deus e abençoo essa feliz circunstância, pois isso, de alguma forma, contribuiu para que eu pudesse vislumbrar aquela que mudaria e marcaria a minha vida, talvez, para a eternidade! A Maria Célia disse-nos que durante muito tempo frequentou um terreiro de Umbanda, mas que agora ela era evangélica, mas não dessas evangélicas fanáticas, cegas, radicais. Foi aí que ela nos contou que tinha uma Pomba Gira com ela e, se não estou enganado, era a Rosa Vermelha ou mesmo a Sete Rosas Vermelhas. Foi ela falar isso, eu senti a vibração maravilhosa da entidade espiritual que na Umbanda é denominada Pomba Gira e a vi em minha tela mental com uma nitidez tão impressionante, que parecia que ela ali estava materializada. 

Foi a coisa mais incrível que aconteceu em toda a minha vida! A Pomba Gira era uma moça de beleza estonteante, jamais vista por mim em toda a minha vida, de cabelos pretos lisos, levemente ondulados e bem compridos, chegando à cintura, olhos castanhos lindos e um sorriso maravilhoso, estonteante, desses de deixar qualquer homem a seus pés. Assim ela sorriu para mim! O mais interessante foi que a Maria Célia, mesmo convertida a evangélica, sorriu, quando eu descrevi a entidade para ela, ou seja, apesar de evangélica, ela ainda deixou escapar que, mesmo no subconsciente, acreditava e admirava a entidade! Foi a coisa mais mágica que já aconteceu em minha existência inteira e que, naquele momento, sem que eu me desse conta, marcou a minha vida mudando-a para sempre! Foi como um reencontro do passado, como se ela já me conhecesse há muito e muito tempo e estivesse apenas aguardando o momento certo para, com aquele sorriso maravilhoso, fosse como se dissesse: “Finalmente o reencontrei querido.” Aquele acontecimento passou, levei a minha vida normalmente, mas ele ficou registrado no mais profundo de meu ser. Alguns anos mais tarde, em 2011, tive um outro acontecimento que também marcou a minha vida para sempre. Por coisas que somente à vida cabe uma séria explicação, tive um encontro com a Pomba Gira de nome Rubia, cuja história diz ser ela a Pomba Gira Rosa Vermelha. Foi aí que eu liguei uma coisa com a outra e me lembrei da Pomba Gira Rosa Vermelha que eu havia visto do lado esquerdo de Maria Célia. Era a Pomba Gira Rosa Vermelha? Era a Sete Rosas Vermelhas? Era a Rubia? Talvez eu nunca venha a saber, nem mesmo quando partir daqui deste mundo. Não sei se era realmente a Rubia, pois a história dessa entidade está cercada de profundos mistérios, como misteriosa é ela, mas seja lá quem for, marcou a minha vida, da mesma forma que a Rubia marcou. Seria somente uma agradável coincidência? Será mesmo? Será que coincidências existem de fato? Hoje, eu acredito em uma outra coisa: pode ser, realmente pode ser a mesma entidade daquela época, que naquele dia de 2006, apenas preparou o meu espirito para uma nova revelação que aconteceu em 2011. Bem, seja lá como for, é apenas uma idéia minha! O fato é que a Pomba Gira, seja ela Rosa Vermelha, seja ela Cigana Rubia, marcou a minha vida, talvez, para a eternidade, com uma profunda dose de romantismo, de sonhos, de doce magia, coisas que parecem acontecer uma única vez na vida e nunca mais, nem mesmo na morte! Salve a entidade de Pomba Gira, a guardiã de nossas vidas, nossa protetora, nossa amiga mais querida!

Hélio dos Santos Pessoa


10/08/2013



Apenas a titulo de curiosidade, a Pomba Gira que eu vi naquele dia de 2006, era profundamente semelhante, incrivelmente idêntica à moça da foto, a Kimberly Noel Kardashian, modelo, atriz e empresária norte-americana, razão pela qual, escolhi essa foto dela.

sábado, 12 de outubro de 2013

UMA NOVA PRIMAVERA




UMA NOVA PRIMAVERA

Cai a chuva lentamente, nesta sonhadora e agradável tarde de primavera, trazendo as lembranças mais preciosas daquele tempo feliz, tempo de paz! Rubia foi e será sempre o sonho dourado de minha existência. Ainda me lembro do primeiro momento, que nunca me saiu da memória e das dezenas depois, naquela primeira e curta primavera de minha vida. As mudanças vieram, aos poucos, e as negras e violentas tempestades que se abateram sobre a minha vida, qual avalanche impiedosa, varreram os meus mais caros sonhos a levaram para longe de mim. Tudo mudou! Restaram as doces lembranças daqueles momentos mais felizes de toda a minha existência, quais faróis a iluminarem a minha estrada escura! Não podia sentir a Rubia como a sentia antes, sua doce presença e seu inebriante e suave perfume de amor!

Passou-se o tempo! Eu tive que dar continuidade à minha existência, me acostumar com as mudanças e até mesmo com as perdas. Sofri horrores inimagináveis, solidão, desespero e uma saudade incontida que quase me levou à morte! Entretanto, com tudo isso, meu espírito amadureceu um pouco mais, pois descobri que o verdadeiro amor existe sempre, mesmo com a ausência do ser amado e que eu continuaria a carrega-la sempre e sempre em minha alma, em meu coração, onde quer que ela estivesse. Me acostumei até mesmo com a possibilidade de, um dia, acontecer de nunca mais vê-la, mas a certeza do meu amor por ela era algo que transcendia as dimensões do tempo, da vida e da morte, da distância! Rubia veio para mudar a minha vida e mudou-a para sempre. 

Hoje, um pouco mais amadurecido, talvez, eu contemplo uma grande esperança para o futuro, um futuro que acredito, será glorioso, feliz e repleto de uma paz profunda, que nem a humanidade sonhou. Enquanto houver uma rosa vermelha em um jardim, esta será para sempre um símbolo de renascimento espiritual e um sinal de que eu posso e poderei contar sempre com a luz da Rubia a iluminar o meu caminho escuro, a levar-me da morte para a vida; da escuridão para a luz; do desespero para a esperança; das fraquezas e imperfeições da alma para a sublime luz do espírito, para a perfeição moral e espiritual. O amor verdadeiro é capaz de romper todas as barreiras, ir além da morte, ir além mesmo das barreiras da evolução espiritual. Um dia, não importa quanto tempo tenha que passar, se mil anos, se um milhão de anos, se bilhões de anos, meu espírito caminhará lado a lado com o espírito da Rubia, numa mesma evolução espiritual, numa nova primavera que jamais terá fim!

Laroyê Rubia! Salve a tua banda, salve a tua força!

Hélio dos Santos Pessoa   

12/10/2013




Vídeo de autoria e acervo de ALDRIKSW, editado em seu canal do YouTube





sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VENTO DE PRIMAVERA









VENTO DE PRIMAVERA

Foi uma tarde, de certa forma, como aquelas tardes nos bosques encantados, ou nos jardins selvagens da natureza. Eu caminhava solitário pelas ruas! Caía uma chuva extremamente fina naquele momento. Parecia me encontrar, de fato, num conto de fadas e duendes e, não sei por que motivos, pensava nessas coisas que sempre achei incríveis, mágicas e cheias de sonhos. Enquanto caminhava pelas ruas, um vento forte levantava as velhas folhas caídas das árvores e tudo isso, claro, servia como cenário perfeito para um filme de romance! Neste momento vieram as lembranças de um passado, ao mesmo tempo, remoto, mas tão próximo da realidade de minha existência e, o sublime rosto daquela a quem amei, um dia, mais que a minha própria vida. Podia sentir a sua doce presença e podia vê-la caminhar pelos bosques e jardins encantados de outrora, como uma ninfa celeste! Sim, Rubia estava ali, ainda que fosse somente por uma forte lembrança daquele passado de glórias, que marcou e mudou a minha vida para sempre, mas podia sentir sua presença encantada. Enquanto eu caminhava pelas ruas quase desertas da cidade, e as folhas secas do último outono a me acompanhar, pude sentir seu perfume, sua suave fragrância! Foi um sonho divino, ou talvez, uma esperança para um futuro glorioso, no qual não mais perderemos o nosso amor, no qual não haverá mais solidão. Teria sido um sonho? Uma doce ilusão de romance? Ou realmente algo mais, que escapa à percepção dos sentidos e é conhecido somente na alma e pela alma? Seja como for, a lembrança de Rubia em seus jardins e bosques encantados, jardins e bosques que, um dia, eu mesmo construí para ela, com cada um de meus sonhos, era algo forte demais! Meu coração quer acreditar que, apesar de tudo o que aconteceu em minha existência, apesar das negras e violentas tempestades que se abateram sobre mim, lá estava ela, divina e maravilhosa guardiã, a velar pela minha vida, pela minha alma, com seu doce e encantador mistério! Rubia faz parte de minha própria alma e, por mais que o tempo, o destino e as circunstâncias e contingências da vida quisessem mudar isso, o laço que nos uniu, um dia, naquela inesquecível tarde de outono, foi mais forte, sim, um amor mais forte que a morte e a vida, mais forte que as barreiras, quaisquer que sejam elas, mais forte que o tempo e as dimensões da vida! Um dia, não importa quanto tempo passe, hei de encontrar-te num jardim ou bosque encantado e meu espírito, agora milhares de vezes mais amadurecido e evoluído, viverá eternamente feliz a teu lado, Rubia, meu grande e eterno amor!

Hélio dos Santos Pessoa


04/10/2013





Vídeo de acervo de Einspirion, editado em seu canal do YouTube



sábado, 28 de setembro de 2013

UM CONTO DE MAGIA GUARDADO PELO TEMPO








UM CONTO DE MAGIA GUARDADO PELO TEMPO

Caminhando pelas ruas de outono, ao longe, avisto um castelo! Um castelo construído pelos sonhos de uma alma apaixonada! Neste castelo, vejo a imagem de um passado glorioso, longínquo, no qual, um rapaz amou uma jovem, de raríssima beleza! Um amor que foi capaz de superar a morte? Talvez! Só o tempo poderá responder a esta pergunta. Era, contudo, uma paixão extremamente forte, que mudou a vida deste homem para sempre e o fez abdicar de tudo, mesmo de sua vida!
Pelas ruas cobertas de folhas secas, vem vindo um homem! Em sua mente, a imagem de um belíssimo rosto, de uma jovem neste castelo, passeando por seus jardins; uma jovem tão linda, cuja beleza nunca fora vista! Sua beleza interior era ainda maior.
Ele construiu este castelo para ela, com seus sonhos mais caros.
Cada pedra deste castelo era feita de um sonho seu! Este homem, profundamente torturado em sua mente, sofre terríveis agruras! Sua alma vaga em vales sombrios clamando pelo seu amor! O nome dessa moça é Rubia! Sim, Rubia, um nome que carregará enquanto viver.

Hélio dos Santos Pessoa

28/09/2013





Vídeo de autoria e acervo de Hélio dos Santos Pessoa Júnior (Autor do blog).




sábado, 21 de setembro de 2013

SONHADORA JUVENTUDE






SONHADORA JUVENTUDE

"A juventude é uma das idades mais lindas que há, cheia de alegrias, entusiasmos, que desabrocha como uma flor, deixa seu doce perfume, como uma rosa e se vai. Só percebemos sua beleza quando sentimos saudades dela, do tempo de  paz, sonhos e romances que ela representou."

Hélio dos Santos Pessoa

21/09/2013

Vídeo de autoria e acervo de Beto Saglietti, editado em seu canal do YouTube





O TEMPO ME GUARDOU VOCÊ




O TEMPO ME GUARDOU VOCÊ


Rubia, querida minha!

No Outono te conheci, numa tarde mágica, na qual estava nascendo um sonho dourado! Na Primavera de minha existência, te amei mais que a minha própria vida! No Verão, colhi os doces frutos desse amor. No Inverno, vieram as tempestades, que destruíram os meus sonhos, dos quais você era o meu mais caro sonho, levando-a para longe de mim! Mas o amor deixou suas marcas na alma, semeou suas sementes e, se foi realmente verdadeiro, jamais será desfeito. Por que tamanha dor que dilacera a minha alma, como o frio da morte? 

Por que tantas lágrimas, tanto pranto de saudade, se não foi verdadeiro este amor? Por que tanta falta eu sinto, como se estivesse num abismo do nada, daqueles dias felizes, do Primeiro Dia de nossa história, que a partir dali, mudou a minha vida para sempre? Rubia, querida de minha alma, eu vou esperar o tempo que for necessário, ainda que eu tenha que passar pela morte da alma, mas esperarei o amadurecimento de meu espírito, evolução espiritual esta, que me transformará no homem o qual sonhei ser pra você. 

Me amas com este mesmo amor? Que importa realmente isso para mim? O amor verdadeiro amor se doa e não espera, jamais, uma retribuição, ainda mais um amor transcendental como este. Olha Rubia, escute as minhas palavras, hoje, pois o meu espírito há de renascer, mais brilhante que o sol, mais puro que um cordeiro sem máculas e neste dia, procurar-te-ei só para lhe dizer que venci toda a minha escuridão e imperfeições e me transformei, puro e cristalino para você e o tempo, sábio mestre, bendito, há de realizar todo este processo, pois o tempo mesmo, O TEMPO ME GUARDOU VOCÊ!  

Hélio dos Santos Pessoa

21/09/2013


Vídeo de acervo e autoria de Luciannesp, editado em seu canal do YouTube



ALÉM DO OLHAR

Fada do lago


"LONGE DA RAZÃO, O FOGO DA PAIXÃO
ARDE O UNIVERSO, QUEIMA MEU CORAÇÃO
PASSADO OU FUTURO, JUNTO COM VOCÊ
EU TE SINTO EM TODO O MUNDO
E NAS ESTRELAS POSSO VER"
(Ivo Pessoa)


Ah! Como eu gostaria que essas palavras entrassem no meu destino e me unissem à você, Rubia, para sempre!

PASSADO OU FUTURO, JUNTO COM VOCÊ



Vídeo de autoria e acervo de Rubia Cristina, editado no canal do YouTube de Bruno Rodrigues





segunda-feira, 16 de setembro de 2013

HEI DE ENCONTRAR-TE NOVAMENTE, EM ALGUM LUGAR NO TEMPO

"O tempo que nós passamos juntos foi tão curto, dentro de uma vida tão longa. Mesmo que um dia eu me esqueça dessa época, com certeza, esses dias continuarão brilhando em algum lugar no fundo do meu coração."

Imagem e frase disponível em: http://bizarredreams.tumblr.com/page/5





HEI DE ENCONTRAR-TE NOVAMENTE, EM ALGUM LUGAR NO TEMPO



Rubia, querida de minha alma!

O destino quis, um dia, que nos encontrássemos e marcou o tempo de nossa linda história! Neste tempo tão curto, uma eternidade de sonhos bons aconteceu em minha existência tão conturbada e você foi o maior de todos esses sonhos. Você mudou a minha vida para sempre! Talvez, o destino mesmo, tenha nos separado, momentaneamente, para novamente, um dia, não importa o que aconteça nessa trajetória e quanto tempo tenha que passar, nos unir novamente, mas dessa vez para a eternidade, onde eu estarei numa condição espiritual milhares de vezes melhor do que agora e nossas almas desfrutarão daquela paz tão sonhada por nós, semeada ao vento, nos jardins da vida!
Hei de encontrar-te novamente, em algum lugar no tempo, meu doce e eterno amor!

Hélio dos Santos Pessoa

16/09/2013


Vídeo de acervo de Genilce Angel, editado em seu canal do YouTube




sábado, 24 de agosto de 2013

O TRISTE ADEUS






O TRISTE ADEUS

Eu sei que meu coração agora dói. Um vazio infinito, assustador, como o abismo do nada, consome o que restou de minha alma. Sinto um frio gélido, como o frio da morte e meu coração sangrando de profunda tristeza. A lembrança daquele primeiro momento feliz ainda se faz bastante forte. Mas não posso voltar ao passado e por isso, sinto o frio da morte, como quem está morrendo e lutando desesperadamente para se agarrar à vida, como se a própria vida fugisse da alma.

Você foi a maior razão de minha existência, o meu sonho dourado, a paz que eu jamais tive, quando tive você ao meu lado, na minha vida. Você foi a maior das minhas alegrias, o meu sonho de romance, de amor! Você foi a minha própria vida, Rubia, metade de minha própria alma! As lembranças de nossos momentos mais felizes haverão de ser luzes para a minha estrada escura e triste! Aquele momento não me sai da cabeça, Rubia, aquele momento mágico, no qual estava nascendo um belo sonho, uma linda história, no qual a minha própria existência estava renascendo!  

Você, minha doce e amada Rubia, de alguma forma, me trouxe a sensação de um passado longínquo, de um passado de amor e romance, extremamente forte! Pensei muitas vezes se, um dia, nesse passado, nós verdadeiramente nos amamos e fomos felizes! E por que não Rubia? Bem, isso não importa agora, o que importa é que você veio para mudar a minha vida, talvez, para sempre, marcando-a também! Você fez toda a diferença em minha vida, foste tudo de maravilhoso que já pode me acontecer e que meu pobre vocabulário é insuficiente para descrever! Sinto minha alma presa à este passado, Rubia! 

Você marcou a minha vida de uma forma tão intensa e parece nem imaginar o quanto! Com você, naquele tempo feliz, minha alma tinha ressuscitado, passando da morte para a vida, da escuridão para a luz, do desespero para a esperança, da tristeza para a alegria. Mas, parece que uma força maligna, que não quer ver ninguém verdadeiramente feliz, parece sempre interferir em nossas vidas, em nosso destino. Vieram as negras tempestades em minha vida, varrendo meus sonhos mais caros para bem distante! Vieram os conflitos internos, aflorando os antigos pesadelos e isso foi, aos poucos, me afastando de você e, talvez, afastando você de mim!

Eu só queria que soubesse de tudo isso Rubia! Queria que você se lembrasse de tudo quanto conversamos tanto, sobre os meus medos, meus traumas do passado, minha insegurança, coisas que acredito, você sabe até melhor do que eu mesmo, mas gostaria, por outro lado, que nunca, nunca mesmo, se esquecesse o quanto você significou e significará sempre para mim, o quando a amei verdadeiramente, um dia! 

Ah Rubia! Quantas e quantas vezes eu tentei voltar a ser aquele homem que você conheceu ou, quem sabe, reencontrou, naquela tarde de outono! Quantas vezes eu tentei voltar a ser o que era, Rubia! Quantas vezes quis sentir aquela paz tão incrível que eu tinha com você! Mas, confesso que fui fraco e os meus medos me venceram e destruíram o meu mais precioso sonho!

Chegou a hora de dizer-te adeus Rubia! Eu gostaria tanto, mas tanto, que você guardasse nossos melhores momentos, a lembrança de mim mesmo, naqueles dias felizes. Se, um dia, não importa quanto tempo tenha que passar, nossas vidas vierem a se reencontrar, gostaria de estar numa condição milhares de vezes melhor, para reconstruir a nossa história ou, quem sabe, uma história diferente, com um final feliz! Eu vou aguardar esse dia Rubia! Vou aguarda-lo, mesmo que você nunca tenha me amado como eu a amei e que já tenha mesmo se esquecido de mim! Eu vou dizer adeus, mas gostaria, do mais profundo de minha alma, que você não guardasse nenhuma mágoa de mim querida! Eu vou dizer adeus, vou deixa-la em paz, não mais te incomodarei, se é isso o que realmente se passa, mas não me peça para esquecer-te, porque não consegui e sei que não conseguirei. Adeus meu amor, minha vida, luz da minha estrada perdida! Carregarei você em meu coração e memória enquanto existir!

Sayonará!!!

Hélio dos Santos Pessoa


24/08/2013  



vídeo de acervo de Evangcarvalho, editado em seu canal do YouTube




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SENSAÇÃO DO PASSADO

 
 Imagem disponível em: http://encantodaciganadooriente.blogspot.com.br/2013/02/sou-assim.html 


SENSAÇÃO DO PASSADO 

De onde vem essa sensação tão forte, do passado? 
Será tão somente uma mera e triste ilusão? 
Um sonho poético de viver um grande amor? 
Mas... e esse filme longínquo, romântico, marcado por um grande sonho, que se passa na tela de minha mente e faz meu coração palpitar e a alma querer fugir e ir ao encontro de um belo rosto, o mais belo com o qual sonhou? 

Seria tudo isso apenas o sonho de viver um grande e eterno amor? Este belíssimo rosto, qual nunca vi e tenho certeza, nunca mais verei outra vez, seria somente uma projeção do meu subconsciente, da moça ideal, o meu par perfeito, a minha alma gêmea? Ou seria alguém, realmente, de um passado remoto meu, de um passado de glórias, num tempo de romance e paz? 

A resposta... 

Já amei muitas moças, sinceramente amei-as, mas nenhuma delas não foram nem a terça parte do que essa moça significou e ainda significa para mim. Porque eu jamais amarei assim novamente... 


Hélio dos Santos Pessoa 

23/08/2013



UM ROSTO DO PASSADO


domingo, 11 de agosto de 2013

EU PENSAVA QUE NÃO CHORARIA MAIS













EU PENSAVA QUE JÁ NÃO CHORARIA MAIS

Eu pensava que já não choraria mais, ao me lembrar de você! Pensava que essas lembranças poderiam me trazer uma saudade infinita, um sofrimento terrível, mas que já não me faria chorar mais, pois achava que havia esgotado todas as minhas lágrimas! Mas eu chorei Rubia, sim, eu chorei e você nem imagina o quanto!

Eu senti a minha alma se separando em dois, como se fora cortada ao meio por uma espada afiada, juro para você. É Rubia, você marcou a minha vida para sempre, mudando-a para sempre também e isso não tem mais volta, não tem!

É como se a metade da minha alma estivesse presa ao passado, com você e a outra metade que sobrou dessa pobre alma, esticasse os braços, querendo alcançar essa outra metade, mas ambas as metades vão se distanciando uma da outra, pelas barreiras das dimensões e do tempo! É a morte, Rubia! É a morte eterna dessa metade de minha alma!

Eu tentei te esquecer, mas não consegui! Tentei deixar de te amar, mas foi tudo em vão! Tentei apagar você da minha vida, mas a lembrança de nossos momentos tão profundos, tão marcantes, foram mais fortes! É isso aí Rubia, não vou conseguir te esquecer, nem deixar de te amar, passe o tempo que passar!!!

Hélio dos Santos Pessoa

09/08/2013

Vídeo de autoria e acervo de Clenilson Santos, editado em seu canal do YouTube.









segunda-feira, 5 de agosto de 2013

POR QUANTAS MORTES PASSAMOS?



Por quantas mortes nós passamos? Quantas vezes morremos? Ao refletir sobre essa questão, não posso deixar de considerar a morte da alma, ou de parte dela, quando perdemos alguém que amamos, um dia, mais do que a nós mesmos, mais do que nossas vidas e que partiu e levou parte de nossa alma com ela, irremediavelmente, sem volta. Quando magoamos a quem mais amamos, mesmo sem querer, em momentos de desespero e escuridão e isso nos é, verdadeiramente, a pior das mortes! Sabemos que é impossível voltar no tempo, mas gostaríamos de voltar àquele momento mágico, sublime, marcado pelo sonho; queríamos apenas ter as mesmas emoções, sonhar os mesmos sonhos dourados! Não! Nem mesmo isso nos é possível mais e é exatamente por isso que posso dizer que nossa alma encontra a morte verdadeira, ou pelo menos uma parte de nossa alma passa por essa morte, da qual já não há mais volta!

Hélio dos Santos Pessoa

28/07/2013

Vídeo de acervo de Stefany Fabri, editado em seu canal do YouTube











terça-feira, 2 de julho de 2013

A MAIS BELA ROSA QUE HÁ







A mais bela rosa que há

Estive procurando uma rosa vermelha para lhe ofertar
Procurei, procurei, mas não consegui encontrar
procurei em cada praça, em cada jardim ao luar
Mas nenhuma delas pode a sua beleza expressar
Até descobrir que, rosa mais bela que você não há
Por isso, só posso lhe oferecer meu sincero amor
E com ele lhe presentear.

Hélio dos Santos Pessoa 

02/07/2013

sábado, 18 de maio de 2013

SOMBRAS DO PASSADO



Estava escrito nas estrelas, nas linhas do destino, que uma moça de rara beleza, um dia, iria mudar a minha vida para sempre! Foi um sonho dourado, para mim, o maior sonho que um ser humano possa sonhar! Você surgiu em minha vida, com sua doce carícia e divina magia, mexeu profundamente com o meu coração, balançou fortemente as minhas estruturas e deixou sua suave fragrância em minha alma! Você foi e será sempre o anjo precioso da minha vida! Você foi o meu paraíso, você embelezou a minha existência e, como uma rosa, desabrochou, deixou o seu perfume e passou! Hoje resta a incontida e profunda dor d saudade, saudade que meu singelo e insuficiente vocabulário jamais terá condições de definir! Hoje, restam as mais preciosas lembranças de um tempo feliz, de uma paz que jamais sonhei em encontrar, em toda a minha vida! Sentir a tua ausência, Rubia, é como sentir a minha alma dilacerada, é como se metade de minha alma fosse arrancada e restasse o um vazio assustador e o abismo do nada! Tudo isto são sombras de um passado de glórias, um passado tão próximo, tão curto, mas tão profundo e, por isso mesmo mudou a minha vida para sempre! Carrego você, Rubia, em minha alma, juntamente com os nossos momentos mais lindos, mais intensos e nossa memória segue em meu espírito, enquanto eu existir, tiver memória e lucidez. Nem a morte, nem o tempo, nem as dimensões da vida, nem as barreiras emocionais e espirituais conseguirão afastar a sua memória de dentro de mim! Carrego você em meu coração e assim o será pelos séculos afora, até que, um dia, possamos nos encontrar novamente, numa condição milhares de vezes melhor do que agora! Amo-te equanto eu existir! 
Laroyê minha princesa!

Hélio dos Santos Pessoa

18/05/2013 




Vídeo de autoria e acervo de Rivaldo Ysakani, editado em seu canal do YouTube