meu coração pra você

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VENTO DE PRIMAVERA









VENTO DE PRIMAVERA

Foi uma tarde, de certa forma, como aquelas tardes nos bosques encantados, ou nos jardins selvagens da natureza. Eu caminhava solitário pelas ruas! Caía uma chuva extremamente fina naquele momento. Parecia me encontrar, de fato, num conto de fadas e duendes e, não sei por que motivos, pensava nessas coisas que sempre achei incríveis, mágicas e cheias de sonhos. Enquanto caminhava pelas ruas, um vento forte levantava as velhas folhas caídas das árvores e tudo isso, claro, servia como cenário perfeito para um filme de romance! Neste momento vieram as lembranças de um passado, ao mesmo tempo, remoto, mas tão próximo da realidade de minha existência e, o sublime rosto daquela a quem amei, um dia, mais que a minha própria vida. Podia sentir a sua doce presença e podia vê-la caminhar pelos bosques e jardins encantados de outrora, como uma ninfa celeste! Sim, Rubia estava ali, ainda que fosse somente por uma forte lembrança daquele passado de glórias, que marcou e mudou a minha vida para sempre, mas podia sentir sua presença encantada. Enquanto eu caminhava pelas ruas quase desertas da cidade, e as folhas secas do último outono a me acompanhar, pude sentir seu perfume, sua suave fragrância! Foi um sonho divino, ou talvez, uma esperança para um futuro glorioso, no qual não mais perderemos o nosso amor, no qual não haverá mais solidão. Teria sido um sonho? Uma doce ilusão de romance? Ou realmente algo mais, que escapa à percepção dos sentidos e é conhecido somente na alma e pela alma? Seja como for, a lembrança de Rubia em seus jardins e bosques encantados, jardins e bosques que, um dia, eu mesmo construí para ela, com cada um de meus sonhos, era algo forte demais! Meu coração quer acreditar que, apesar de tudo o que aconteceu em minha existência, apesar das negras e violentas tempestades que se abateram sobre mim, lá estava ela, divina e maravilhosa guardiã, a velar pela minha vida, pela minha alma, com seu doce e encantador mistério! Rubia faz parte de minha própria alma e, por mais que o tempo, o destino e as circunstâncias e contingências da vida quisessem mudar isso, o laço que nos uniu, um dia, naquela inesquecível tarde de outono, foi mais forte, sim, um amor mais forte que a morte e a vida, mais forte que as barreiras, quaisquer que sejam elas, mais forte que o tempo e as dimensões da vida! Um dia, não importa quanto tempo passe, hei de encontrar-te num jardim ou bosque encantado e meu espírito, agora milhares de vezes mais amadurecido e evoluído, viverá eternamente feliz a teu lado, Rubia, meu grande e eterno amor!

Hélio dos Santos Pessoa


04/10/2013





Vídeo de acervo de Einspirion, editado em seu canal do YouTube



Nenhum comentário:

Postar um comentário