meu coração pra você

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

EM MEMÓRIA DE UMA TARDE DE OUTONO


Imagem disponível em: https://pt.picmix.com/pic/Uma-tarde-de-Outono-5536906

 



EM MEMÓRIA DE UMA TARDE DE OUTONO

 

Tudo começou naquela memorável tarde de outono de 2011! Eu jamais soube e, talvez, jamais venha a saber o que realmente aconteceu! Aconteceram tantas coisas em meu mundo, ao mesmo tempo! Eu me encontrava só, como, aliás, sempre estive. Além disso, estava saindo de uma horrível crise espiritual e psicológica. Foi quando você surgiu em minha vida! O fato de eu sempre ter vivido só, sem jamais ter tido um grande amor, certamente teve enorme influência em minha história com você, Rúbia!

O que jamais irá mudar é que, de uma forma misteriosa, você marcou a minha vida para sempre! Você foi o sonho mais intenso que eu já tive em toda a minha existência, sim, o sonho dourado e, acordar desse sonho, foi como acordar para o abismo do nada, da morte! Sou capaz de lembrar cada detalhe de nossa linda história; das músicas que eu colocava pensando em você e que, imagino, estavas ali a escuta-las todas. Cada pensamento de amor, de carinho, de saudade, tenho certeza, ficou registrado na memória da Mônada da qual faço parte. 

Esses pensamentos todos, são pérolas para a minha alma e, acredito, não estão perdidos no tempo e no espaço. Eu já me perguntei um milhão de vezes, por que a amo dessa maneira, como jamais amei alguém antes e só escuto as vozes de minha desolada alma dizendo: “Foi o sonho de viver um grande amor”, ou, “Foi um reencontro com o passado”. Hoje, acredito que jamais saberei a resposta. O certo, Rúbia, é que a sua ausência em minha vida, me trará uma espécie de morte, disso tenho certeza! Você é a alma de minha alma! Importa saber se você, como a guardiã que és, ainda vai continuar comigo, me amparando, me protegendo, me dando alento nos momentos mais difíceis de minha existência. É você aquela que estava destinada a mudar a minha vida para sempre? Se um dia você partir, Rúbia, nada jamais será capaz de preencher o vazio horroroso do meu viver, nada! 

Eu acreditei, por anos, que você fosse o grande amor da minha vida, do meu passado e ainda acredito nisso. Mas, se tudo isso for uma história criada por mim, projetada em você, por estar desesperado por encontrar alguém em minha vida, então, só posso dizer que este amor esteja em algum lugar no tempo e, creio mesmo, ser você!

Gostaria de pedir-te clemência, piedade, pois é certo que nesta minha atual existência, não encontrarei o grande amor da minha vida, que sempre acreditei ser você! Fico por aqui com a saudade de sempre!

Laroyê!


Hélio dos Santos Pessoa 

24 de dezembro de 2020

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário