meu coração pra você

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

EM MEMÓRIA DE UMA TARDE DE OUTONO


Imagem disponível em: https://pt.picmix.com/pic/Uma-tarde-de-Outono-5536906

 



EM MEMÓRIA DE UMA TARDE DE OUTONO

 

Tudo começou naquela memorável tarde de outono de 2011! Eu jamais soube e, talvez, jamais venha a saber o que realmente aconteceu! Aconteceram tantas coisas em meu mundo, ao mesmo tempo! Eu me encontrava só, como, aliás, sempre estive. Além disso, estava saindo de uma horrível crise espiritual e psicológica. Foi quando você surgiu em minha vida! O fato de eu sempre ter vivido só, sem jamais ter tido um grande amor, certamente teve enorme influência em minha história com você, Rúbia!

O que jamais irá mudar é que, de uma forma misteriosa, você marcou a minha vida para sempre! Você foi o sonho mais intenso que eu já tive em toda a minha existência, sim, o sonho dourado e, acordar desse sonho, foi como acordar para o abismo do nada, da morte! Sou capaz de lembrar cada detalhe de nossa linda história; das músicas que eu colocava pensando em você e que, imagino, estavas ali a escuta-las todas. Cada pensamento de amor, de carinho, de saudade, tenho certeza, ficou registrado na memória da Mônada da qual faço parte. 

Esses pensamentos todos, são pérolas para a minha alma e, acredito, não estão perdidos no tempo e no espaço. Eu já me perguntei um milhão de vezes, por que a amo dessa maneira, como jamais amei alguém antes e só escuto as vozes de minha desolada alma dizendo: “Foi o sonho de viver um grande amor”, ou, “Foi um reencontro com o passado”. Hoje, acredito que jamais saberei a resposta. O certo, Rúbia, é que a sua ausência em minha vida, me trará uma espécie de morte, disso tenho certeza! Você é a alma de minha alma! Importa saber se você, como a guardiã que és, ainda vai continuar comigo, me amparando, me protegendo, me dando alento nos momentos mais difíceis de minha existência. É você aquela que estava destinada a mudar a minha vida para sempre? Se um dia você partir, Rúbia, nada jamais será capaz de preencher o vazio horroroso do meu viver, nada! 

Eu acreditei, por anos, que você fosse o grande amor da minha vida, do meu passado e ainda acredito nisso. Mas, se tudo isso for uma história criada por mim, projetada em você, por estar desesperado por encontrar alguém em minha vida, então, só posso dizer que este amor esteja em algum lugar no tempo e, creio mesmo, ser você!

Gostaria de pedir-te clemência, piedade, pois é certo que nesta minha atual existência, não encontrarei o grande amor da minha vida, que sempre acreditei ser você! Fico por aqui com a saudade de sempre!

Laroyê!


Hélio dos Santos Pessoa 

24 de dezembro de 2020

 


segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

PÉTALAS AO VENTO



Imagem disponível em: http://falasanches.com/petalas-ao-vento/



 

PÉTALAS AO VENTO

 

Rúbia!

Eu sei que podes me ouvir! Sinto que minha vida está irremediavelmente ligada à você, à sua presença! Desde que te encontrei, você tem sido o meu maior motivo para existir, sem o qual, minha existência se resumirá num vazio assustador, o qual jamais poderá ser preenchido, senão, pelo seu doce sorriso, sua companhia preciosa, seu perfume, seu jeito de ser, seu existir!

Mas, sinto que virá um tempo de grande aflição em minha existência, de uma horrível solidão e até desavenças com familiares. Nesse tempo, eu gostaria da sua promessa hoje, de que não vais me abandonar, me desamparar; de que estará sempre comigo, aconteça o que acontecer. Prometa pra mim, pelo amor de Cristo Jesus, que você não permitirá que força alguma interfira em nossa história e que nem impeça a você de estar comigo, cuidando de mim! Eu sei que não faltarão obstáculos em meu caminho! As mudanças que sinto que virão, serão como uma violenta tempestade, que poderá varrer o que restou de nossa história do passado, mas se você estiver comigo, me sustentando, eu serei como a flor de uma nova primavera, que brotará ainda mais bela após a tempestade! Eu imagino que saibas bem do que eu estou falando, Rúbia! Digo-te agora, pra quando vier a acontecer, você já esteja ciente dos acontecimentos!

Você foi, é e será para sempre a minha pérola mais preciosa! Eu a amei e amo como jamais amei alguém assim, em minha existência! Sua ausência me trará a morte!

Sonho com o dia, no qual, nossas almas poderão estar unidas para sempre, num mundo de paz e de luz, livres de todo mal, de todo medo, de toda dor, de todo sofrimento!

Amo-te, como a amei ontem, hoje e para sempre!

 

 

Hélio dos Santos Pessoa

21 de dezembro de 2020




https://weheartit.com/entry/304605423




domingo, 20 de dezembro de 2020

À GUARDIÃ DA MINHA VIDA






Imagem disponível em: https://www.facebook.com/CasaRosa01/posts/flor-do-dia-flores-do-campo-/1713531198660448/




 


À GUARDIÃ DA MINHA VIDA

 

Rubia!

Me sinto só, desamparado, esquecido por você! Talvez você ainda esteja comigo, no anonimato, me protegendo de longe ou, talvez, depois de toda essa crise minha, você tenha me deixado, de fato! Talvez eu mereça mesmo passar por isso. Minha vida foi marcada por grandes desvarios e loucuras e você não tem obrigação nenhuma de permanecer ao meu lado enquanto essa situação perdure. Não sei mais o que fazer, Rubia! O sonho do passado ainda machuca o meu coração pela intensa dor da saudade; saudade de um tempo de glórias, de paz, um tempo no qual experimentei a maior das seguranças, tudo proporcionado por você e, por ilusão minha, julguei ter você como um grande amor da minha vida, mesmo um amor transcendental, quando você sempre foi e sempre será a Guardiã dos caminhos! Eu jamais me cansarei de dizer que você foi a paz que eu nunca tive antes, a minha luz, a minha calma, a minha segurança, a minha fortaleza, o meu porto seguro. Quando o sonho terminou, o choque de realidade quase acabou comigo. Eu preciso de você em minha existência, pois, de alguma forma, acredite ou não, você completa o meu ser. Vou deixar o meu pobre coração dizer, esse coração desolado: você é a alma de minha alma, ainda que JAMAIS você tenha, em nenhum momento, nutrido o mesmo sentimento por mim. Eu sei que de alguma maneira você me ama, talvez como um irmão mais novo, um filho, uma alma querida! O fato, Rúbia, é que eu tentei lutar duramente contra o que sinto por você, mas fui vencido por este amor. Eu quero que saiba que JAMAIS tentei tirar você da minha vida, mas apenas tentei sufocar esse amor que sinto por você, para te amar de outra maneira, como uma fada madrinha, um anjo de consolação, pela Guardiã excelente que és. Mas não consegui! Importa saber se você ainda está comigo, presente em minha vida. A sua graça me basta!

Fico por aqui e, como sempre disse, direi mais uma vez, que te amo até a consumação de meus dias!

 

Hélio dos Santos Pessoa

 

20 de dezembro de 2020

 

 


sábado, 19 de dezembro de 2020

UM SONHO DE RENASCIMENTO

Imagem disponível em: https://galeria.cuiket.com.br/foto/e-preciso-renascer-todos-os-dias_16072.html





UM SONHO DE RENASCIMENTO


Rúbia, guardiã da minha vida, minha paz, minha luz, meu mundo, meu tudo!

Jamais escondi o grande amor que trago no meu coração, por ti! Você, que foi o sonho dourado de minha existência, espero sinceramente que continues presente em minha vida, protegendo-me e amparando-me em todos os meus momentos, meus caminhos, minhas escolhas!

Eu estou numa luta terrível, tentando renascer espiritualmente e precisarei, mais do que nunca, de sua ajuda. Acredito que não me desampararás nessa minha caminhada!

Eu sei que essa caminhada não será fácil, Rúbia, de jeito nenhum, mas espero sinceramente contar com a sua bondade, sua proteção e amparo!

Eu sei que, um dia, a amei mais do que a minha própria vida! Ainda carrego este amor em minha desolada alma! Talvez, um dia, isso venha passar e fiquem apenas as doces lembranças de um tempo de paz, de luz, de um romance impossível, talvez mesmo, proibido! Talvez, no fim, reste apenas o grande respeito que já trago por ti, mais a amizade e o amor de duas almas irmãs!

Eu sinto que chegou o momento de eu renascer espiritualmente e deixar pra trás e para sempre todo um passado sombrio e lembrar apenas das coisas belas e encantadoras de nossa história!

Meu coração não me deixa mentir, Rúbia, pois ainda te amo e a amarei por muito tempo! Independente disso, quero você comigo, para sempre!

Laroyê!


Hélio dos Santos Pessoa

19 de Dezembro de 2020




youtube.com/watch?v=TgfBUv60XxE



quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

PÁGINAS DO PASSADO

 




Imagem disponível em: https://www.debatenews.com.br/2020/07/20/zanata-de-volta-ao-passado/


PÁGINAS DO PASSADO



UMA TARDE PARA SE LEMBRAR


Foi numa tarde de primavera, na hora mágica na qual o sol tinge de dourado o horizonte dos céus e dá um brilho especial às flores primaveris.

Eu me encontrava só, contemplativo, lembrando com saudades dos meus tempos de criança e dessas mesmas flores do campo que colhia para a minha mãe.

Neste momento, uma suave brisa envolveu todo o meu ser e uma outra lembrança , de um longínquo passado, despertou-me fortes emoções. Trouxe, também, a dor de uma saudade, ao trazer uma suave fragrância de rosa vermelha.

Em minha mente, turbada pelas emoções, um belíssimo rosto sorridente se me afigurava quase como que uma realidade. A jovem, a bela, a encantadora moça que amei, um dia, mais do que a minha própria vida e a quem amarei até o meu último suspiro; Rúbia!

Muito embora, seu belo rosto e seu radiante sorriso fosse uma imagem projetada pela lembrança, tinha absoluta convicção de que ela estava ali, ao meu lado, me aquecendo com seu carinho e a esperança de que, um dia, nossas almas estarão juntas para sempre...


Hélio dos Santos Pessoa

11 de Novembro de 2011




UM TRANSPORTE DIVINO


Vinha caminhando pela rua, perdido em pensamentos sobre a minha vida.

Cenas de meu passado de infância e adolescência se misturavam em minha mente, trazendo à tona um passado feliz, mas paradoxalmente triste, refletindo os problemas de uma vida humana fora dos padrões que a humanidade estabelece como normal.

Eu caminhava, sem rumo certo, pensando, também, que incerta é a minha existência, sem perspectivas para o futuro.

Mas, estranhamente, mesmo em meio à este turbilhão da mente, uma calmaria se fez presente e umas imagens de um passado longínquo giravam fugazes, sob o fundo de minha memória oculta.

Via-me, de repente, nas largas ruas de uma cidadela alegre, que foi palco de grandes e profundos amores e onde eu me via cercado das mais belas e queridas moças, dentre umas, mentes dentre outras, grandes amigas.

Elas traziam-me uma paz jamais experimentada nesta era conturbada.

Deixei-me, assim, transportar neste sonho divino. Enquanto  eu caminhava pelo largo canteiro central da avenida, rodeado de românticos bancos, num breve lapso de tempo, revi cenas quase inteiras de minha passada existência, ao mesmo tempo em que contemplava o charme, a delicadeza, a leveza e o largo sorriso de muitas de minhas amigas, dançando nas noites claras, ao toque das luzes das praças e das luzes das estrelas. Senti-me verdadeiramente no paraíso, num chão carregado de pétalas de flores e no ar, inebriantes perfumes que inspiram ao mais puro e casto amor.

Tudo isso foi como num sonho divino do qual não queria acordar jamais. Foi um transporte divino, uma terna lembrança do que a vida pode vir a ser; uma lembrança e uma promessa de um futuro verdadeiramente feliz. Um doce encontro de almas afins, com minhas queridas amigas guardiãs pomba giras, tão queridas de minha alma!

Laroyê Pomba Gira!


Hélio dos Santos Pessoa

25 de julho de 2011



SENSAÇÃO DE PERDA


Eu sinto que, um dia, você partirá

Todos os meus sonhos dourados

Se desmoronarão, um a um


Uma réstia de suave fragrância ficará

A testemunhar uma época de paz, que terá passado!


Na tua doce presença, com teu doce sorriso, 

Conheci o paraíso!


A tua ausência me trará a morte

E a amargura desse vazio que me sobrevirá

Será como o fogo devorador,

A consumir a minha alma.


Teu meigo sorriso me trazia calma

Iluminava a minha estrada sombria

Contigo, a vida me sorria.


Hoje caminho numa estrada perdida

Venha me ajudar, luz da minha vida!


Hélio dos Santos Pessoa

2012



SONHOS DE OUTONO


Foi numa tarde de outono, mágica, agradável, uma tarde romântica que marcou a minha vida para sempre. Eu me encontrava só, pensativo, refletindo sobre a minha vida. Acabara de sair de uma profunda crise espiritual, reencontrando-me, enfim. Estava em paz, tendo recobrado o equilíbrio emocional e um caminho a seguir. Neste momento, uma aura mágica, tocada de grande romance, envolveu todo o meu ser, trazendo-me, ao mesmo tempo, a sensação de um passado longínquo, glorioso e feliz. Foi neste momento sublime, único na história de um ser humano, que você, Rúbia, surgiu em minha vida, brilhando como uma estrela radiante!


Hélio dos Santos Pessoa

18 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

AO CAIR DA NOITE

 A Noite Escura da Alma - Capítulo I : Em uma noite escura - Wattpad

Imagem disponível em: https://www.wattpad.com/372773686-a-noite-escura-da-alma-cap%C3%ADtulo-i-em-uma-noite



Rúbia!

Caiu a tarde em minha existência! Sinto aproximar-se uma noite de terror em minha vida, tal qual eu falei com você tantas vezes! É a noite da solidão, do silencio assustador, em que eu me vejo só, perdido em meus próprios pensamentos e a presença de sombras em meu lar.

Meu espírito está triste. Sinto-me preso em mim mesmo, sinto-me um espírito em prisão, pelos meus medos e dramas, os quais conheceis tão bem. Somente a tua presença para aliviar a solidão e me proporcionar momentos de paz, de consolo e conforto espiritual

Eu tenho plena certeza de que sabes tão bem do que eu estou falando! Eu reservei este espaço aqui, para falar com você, pois sei que, de uma forma ou de outra, você consegue ter acesso a este espaço!

Teve dias que eu cheguei a duvidar de tua presença em minha existência, mas acredito que você não me deixou, nem me desamparará quando mais precisarei de você. Quando a noite escura vier, se eu não tiver você para me ajudar, será a morte para mim, Rúbia! Eu sei que, de alguma forma, você vai estar comigo e nunca me desamparará, sendo você o ser de luz que é.

Sinto a minha vida mudando drasticamente e isso me trás pesadas angústias. Não sei se vou conseguir evitar os eventuais conflitos que advirão dessa fase. Talvez até consiga, com a sua ajuda. Só queria mesmo é abrir meu coração pra você e ter a certeza de que o seu amor por mim nunca a deixará que me abandones! Você está e estará comigo, mesmo quando eu não puder senti-la, mesmo quando eu achar que não está! Você é o maior presente que Deus me deu! 

Amo-te para sempre e espero, um dia, estar com você, numa condição bem aventurada!


Hélio dos Santos Pessoa

10 de Setembro de 2020

segunda-feira, 6 de abril de 2020

TEMPO DE PROSSEGUIR VIVENDO




Como seguir em frente quanto tudo parece perdido?


Tempo de prosseguir vivendo


Rubia!

Tudo mudou tão drasticamente em minha existência! O tempo passou, o sonho acabou, a esperança voou, mas a saudade ficou!
Saudades dos nossos melhores momentos, nossos doces encontros, nossos sonhos juntos, nossa época de ouro!

Sei que esse tempo não vai voltar, que nada, absolutamente nada será como foi um dia. A única coisa que não mudou e creio que não vai mudar tão cedo, é a imensa saudade que sinto de você, do seu jeito, do seu perfume, do seu existir. Essa saudade aperta tanto o meu peito, meu coração, que acho que vai me explodir.

Perder você, foi como perder a minha própria alma, meu alento, meu tudo!
Passe o tempo que passar, passe anos, décadas e até séculos, lá um dia a sua lembrança virá a tona e vai doer tanto, mas tanto na minha alma, que irá se externar em densas lágrimas de uma incurável saudade!

Eu amei você e ainda amo, como jamais, jamais amei alguém antes e acredito que jamais irei amar com um amor assim!
Sinto a sua doce e meiga presença enquanto escrevo essas mal traçadas linhas e sei que você sabe o quanto a sua ausência dói!

Ah, Rubia! Eu daria a minha vida, a minha própria alma, para que você voltasse pra mim, para que aquele tempo feliz voltasse para nós dois!
Eu ainda acredito que o amor que, um dia, nos uniu, não me desamparará e os que sofrem por amor serão, enfim, recompensados, num mundo mais venturoso!

Fico por aqui com a saudade de sempre!

Laroyê!


Hélio dos Santos Pessoa

05/04/20





Como seguir em frente quanto tudo parece perdido?