meu coração pra você

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

UM DOCE AMOR DO PASSADO


Imagem disponível em: http://envolto.blogspot.com.br/2010/07/diga-adeus-ao-amor-do-passado.html




UM DOCE AMOR DO PASSADO


Cai a madrugada, calma, silenciosa, neste momento em que o sono me foge e as lembranças do passado poético vêm à tona. Cai lentamente, envolta numa aura de divina magia, antes que os primeiros raios da alva tinjam de dourado o horizonte dos céus. Cenas quase inteiras desse passado se desenrolam em minha memória, juntamente com o belíssimo rosto, meigo, delicado e de beleza jamais vista por mim, daquela que amo mais que a minha própria vida, Rubia. Neste transporte ao passado poético, revi-me, como outrora, junto dela, nos campos floridos, nos bosques sagrados de nossa vida, onde nos entregamos ao amor mais sagrado que há, um amor transcendental, não o amor conjugal tão comum entre os homens, mas um amor que atravessou os séculos, talvez, milênios, de duas almas que se completam. Pude contemplar, novamente, o meigo e doce sorriso da minha princesa, minha pérola preciosa, minha jóia rara que, como uma criança, me acariciava os cabelos, enquanto eu me deitava em seus braços! Sim, Rubia era uma moça de raríssima beleza, meiga, doce mel de minha alma, pura como uma criança, de traços tão delicados. Ela me sorria com um sorriso que jamais esqueci, que ficou registrado na minha memória espiritual, enquanto eu acariciava e beijava seus belos e delicados pesinhos de princesa! Cai a madrugada e os primeiros sinais de um novo dia já se desenham nos céus e um maravilhoso e inesquecível perfume de rosas vermelhas se faz sentir, como que demarcando a presença dela, naquele momento entre o sonho e o despertar! Acordo com o rosto em lágrimas, tamanha é a dor da saudade, que dilacera a minha pobre alma! Esta foi uma das raras vezes em que sonho com ela e vou ao seu encontro, neste passado de glórias. Estou certo de que estive com ela nesta madrugada mágica de 30 de Janeiro de 2014, nas asas de um sonho que me trouxe esse passado!  Minha doce e meiga Rubinha, minha criança, minha princesa, minha pérola sagrada, o mel de meu coração e alma! A você que por ventura esteja lendo essas mal traçadas lindas e esteja se perguntando: “quem é Rubia? Como ela é?” Ela foi, é e será sempre, o grande amor da minha vida, que nem a morte, nem o tempo, nem as dimensões da vida puderam separar, aquela a quem amo e amarei enquanto eu for eu mesmo, enquanto a minha alma existir. Como ela é? Deixarei que a imagem abaixo fale por si só, pois nenhuma outra imagem poderá defini-la melhor, assim diz o meu coração e minha alma! Rubia é a alma de minha alma, a vida de minha vida, o ar que eu respiro, a água que me dessedenta, o meu mundo, meu tudo!
Salve a minha doce e meiga Rubinha para sempre!
Laroyê minha princesa!

Hélio dos Santos Pessoa

30/01/2014







Vídeo de acervo de Kitimídia, editado em seu canal do Youtube









Nenhum comentário:

Postar um comentário