meu coração pra você

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TUDO MUDOU


Chafariz do Jardim Botânico do Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Disponível em: http://lizstory.zip.net/







TUDO MUDOU

Tudo mudou! Observo os estragos que a violenta e monstruosa tempestade causou em minha vida, em nossas vidas! É como se o passado não mais existisse e dele restassem apenas sombras, tênuas lembranças de uma época feliz! Aquela a quem tanto amei, onde estará?

Tudo mudou! Sinto saudades dos jardins da minha vida e daquela a quem amei, que caminhava suavemente por entre as flores, a brincar em frente ao chafariz alegremente!
Do que restou do meu jardim, após esta tempestade arrasadora, foram algumas pétalas de rosas vermelhas, a testemunhar um imenso amor; um amor que conseguiu superar a morte e todas as barreiras! Poderá este amor sobreviver a esta negra tempestade? Aquela que eu amei mais que a minha própria vida, terá ela se esquecido de mim?

Tudo mudou! Observo a tempestade demolir meus castelos, destruir meus mais caros sonhos e a deixar, no lugar, um vazio mil vezes pior que o silêncio da morte, nos cemitérios! Hoje, sinto-me diferente, como um novo homem que está nascendo, para uma vida diferente! A minha alma chora lágrimas de sangue pelo passado e as doces lembranças! Tinha toda uma vida cheia de esperanças, de felicidade, de paz e de bons sonhos! Hoje, vejo-me diante do abismo da morte e diante do nada! Caminho pelos vales que outrora eram alegres, floridos como tapetes primaveris e que hoje, se encontram vazios e sem vida! Meu mundo se acabou!

Tudo mudou! O que nos reserva o futuro? Que futuro? Só consigo pensar nos horrores e na escuridão que a existência parece querer nos reservar! Não consigo enxergar o amanhã! Não tenho esperanças quanto a voltar a sorrir e a caminhar pelos vales floridos e alegres de outrora! Onde está aquela a quem tanto amei, meu Deus! A ausência dela em minha vida me é pior do que a morte!

Tudo mudou! Mas...meu coração pergunta? Qual ou quais os efeitos posteriores da tempestade? Poderá Deus me dar um novo amor? Poderá Deus me trazer uma outra moça linda, belíssima, cuja beleza interior é ainda maior que a exterior, que já é grande demais e a quem eu amarei, mais do que amo aquela amei um dia? Que Deus possa me perdoar, mas, duvido muito, apesar do Poder Dele!

Tudo mudou! A tempestade é extremamente violenta, monstruosa, brutal! Varre bruscamente tudo aquilo que construímos, que amamos, os nossos sonhos, que são como sementes plantadas em nossas vidas! Mas...após a tempestade, vem a bonança! O sol torna a sair, as águas torrenciais acalmam-se e eis que de sob a densa lama, ressurgem os pequenos brotos das flores. O sol radiante, anuncia a chegada da primavera! A vida renasce! Nossas almas renascem do fogo da destruição para uma nova vida! Olho o meu jardim devastado e lá está o chafariz e os novos brotos; olho para o que sobrou dos meus castelos e lá está seus alicerces!
Posso reconstruí-los, tijolo sobre tijolo, novamente! Podemos reconstruir nossas vidas; podemos voltar a sonhar e podemos até mesmo, reencontrar nossos amores, os mesmos amores, agora, porém, bem mais maduros espiritualmente. Vou reconstruir minha vida, aconteça o que acontecer! Vou reconstruir meus castelos, meus jardins e reencontrar o grande amor da minha vida!

Hélio dos Santos Pessoa
01/01/2012

Vídeo de autoria e acervo de Amorim, editado em seu canal do YouTube





Nenhum comentário:

Postar um comentário