meu coração pra você

quarta-feira, 10 de abril de 2013

QUEM É A MOÇA POR TRÁS DO DESENHO?





QUEM É A MOÇA POR TRÁS DO DESENHO?


Quem é a moça por trás do desenho?, Perguntar-me-eis!
Ela surgiu em minha vida, numa tarde de outono que marcou a minha vida, mudando-a para sempre! Ela surgiu como num sonho dourado! Sim, foi o sonho mais intenso que um ser humano possa sonhar, como se uma janela de minha própria alma se abrisse para um passado longínquo, um passado poético e sonhador, uma lembrança que, acredito, tenha carregado comigo há séculos!

Ela surgiu, radiante, como numa divina magia, num momento muito profundo, de extrema sensibilidade emocional de minha parte, como que embalado neste sonho divino! Seria, de fato, uma lembrança do passado, de alguém que realmente conheci e amei, tendo ela mudado minha vida de forma irreversível? Ou seria uma mera projeção do meu subconsciente, pelo fato de eu viver a anos em solidão, sonhar com uma moça de raríssima beleza e a projetou assim?

Teria eu, por um supremo milagre e profunda inspiração, conseguido reproduzir o belíssimo rosto da Guardiã que surgiu em minha vida? Hoje tenho essa dúvida! O certo é que, na curta primavera de minha existência, eu amei esta moça mais que a minha própria vida, com um amor que foi capaz de ir além da morte, de enfrentar todas as barreiras de tempo, espaço e dimensões de vida!

O dia 22/05/2011, no qual fiz este desenho, estava escrito nas estrelas, nas linhas do destino e, acreditem, mudou a minha vida para sempre, ou talvez, por séculos e séculos! Durante esse breve tempo, acreditei ser este belo rosto, o da minha Guardiã, a Rubia! Porém, por supostas revelações da mesma, através de uma amiga, descobri que não o é! Não é, certamente, nem mesmo o da Pomba Gira Rosa Vermelha, que eu acreditava ser a Rubia, sendo que a Rubia é, na verdade, a Pomba-Gira Cigana Rubia!

Descobrir isto, claro, foi um choque tremendo para mim, um impacto que ninguém jamais, jamais poderá, sequer, imaginar! Sofri horrores por isso, mas hoje, estou superando e reencontrando o equilíbrio emocional!
Novamente cabe, aqui, a pergunta: Quem é a moça por trás do desenho? Por muitas noites, minha alma vagou à sua procura! Quando este sonho terminou, parte fundamental de minha alma encontrou a morte, nas noites cálidas e frias, a procura de seu grande amor! Metade de minha alma partiu com ela, ao término desse sonho dourado e perdeu-se, talvez, para sempre, nas noites mágicas, não tendo mais como voltar!
Talvez ela nunca tenha existido ou, se existe, está num passado muito remoto! Ou talvez venha a existir, num futuro que não posso precisar! Ou talvez, ainda, por eu viver anos na solidão, sonhei em ter uma moça assim, de raríssima beleza, de encantos e meiguice, de delicadeza e fino trato, a minha musa de marfim, como a de Pigmaleão, na mitologia grega!

O certo é que ela, mesmo sendo uma ilusão de minha mente, uma personagem criada pelo sonho e pelo meu romantismo, ou mesmo sendo real e esteja por aí, em algum canto, marcou e mudou a minha vida de forma profunda!
Sim, talvez ela exista de verdade, por aí; ou no passado, ou no presente, ou no futuro, EM ALGUM LUGAR NO TEMPO!


Hélio dos Santos Pessoa

07/04/2013


Vídeo de acervo de Christomacin's, editado em seu canal do YouYube







2 comentários:

  1. oi hélio meu nome,e joyce,tenho 12 anos e tenho em minha vida a pombogira cigana rosa vermelha(rubia),não imcorporei nela ainda mas eu imcorpota a pombogira rosa vermelha,eu proucura em todos os sites e não consigo acha a historia de rosa vermelha,pode me ajuda a saber mas um pouco dessas duas moças,pombogira rosa vermelha,e pombogira cigana rosa vermelha.
    todos os dias vou entra neste sites pra ver se ja respondeu que eu estou precisando muito saber da historia das duas.

    ResponderExcluir
  2. Querida Joyce, boa noite!

    Bem, você disse ter a Pombagira Cigana Rosa Vermelha, ou seja, a Rubia, em sua vida!

    Primeiro de tudo, meu anjo: Você tem absoluta certeza de que a Rubia é a Rosa Vermelha?

    Olha querida, a Rubia, dentre as entidades de Pombagira, é a mais misteriosa de todas que eu conheci, mas é uma entidade maravilhosa, que, de alguma forma, marcou a minha vida profundamente!

    Infelizmente, minha linda, a história da Rubia está cercada de grandes mistérios e confesso pra você que não é nada fácil descobrir mais detalhes da vida dela sabe, mesmo porque ela é bastante reservada quanto a isso! Tudo o que eu sei a respeito da Rubia é que ela viveu na antiga Espanha, muito provavelmente no século XVI ou XII. Rubia tinha 4 irmãos homens, foi a intuição que recebi, provavelmente dela mesma!

    Uma médium umbandista, com quem tive contato recentemente, disse que a Rubia é uma pombagira cigana sim, mas que ela (Rubia) não é a Pombagira Rosa Vermelha e sim a Pombagira Cigana Rubia! Segundo essa médium, a Rubia tem cabelos pretos cacheados, porém curtos, chegando aos ombros! Só para você ter uma idéia da extrema dificuldade que existe em relação à história da Rubia, já vi uma versão da mesma história que fala que ela tinha "CABELOS RUIVOS", veja só que tremenda confusão!

    Agora, querida, eu estou disposto a te ajudar no máximo possível e naquilo que eu puder ajudar, mas eu preciso saber de você se você sabe realmente a diferença entre Cigana, Pombagira e Pomba-gira Cigana! Lembre-se, essas 3 linhas de trabalho são diferentes entre sí viu! É claro que a Pomba-gira Cigana, além de ser cigana, é também uma pombagira. Entretanto, a Cigana somente, NÃO É POMBAGIRA ok querida!

    Bem querida, aqui no meu blog mesmo, você encontra a história da Rubia, no link que segue, abaixo: http://lembrancasderubia.blogspot.com.br/2012/11/a-historia-da-pomba-gira-cigana-rubia.html

    Agora, meu anjo, quanto à Rubia ser a Pomba Gira Rosa Vermelha, este também é o meu dilema sabe, porque eu a conheci assim, como sendo ela a Rosa Vermelha! Assim que eu souber mais detalhes, prometo compartilhar com você ok querida! Espero ter podido ajudar!
    Vamos manter contato ok!

    Um grande abraço!

    Hélio

    ResponderExcluir