meu coração pra você

quarta-feira, 15 de maio de 2013

E PARA O RESTO DE MINHA VIDA





E PARA O RESTO DE MINHA VIDA

Rubia, de alguma forma, foi o grande sonho da minha vida, diria mesmo, o maior dentre todos os sonhos dourados, do qual jamais queria acordar! Eu, ao sair de uma fase extremamente delicada e ao começar, muito lentamente a reencontrar o equilíbrio emocional e mental, voltei a experimentar a paz a qual jamais acreditei que experimentaria novamente! Reaprendi a sonhar e a ver poesia em tudo! Assim, me apaixonei profundamente pelo mistério Pomba Gira!

Desta forma, eu projetei os meus sonhos e a minha vida em algo que estava e ainda está fora do meu alcance de entendimento! Só hoje, com a ajuda de uma grande amiga, percebi isso!

Independente de quem quer que ela realmente seja, se Rubia ou se Rosa Vermelha, ela me ajudou num momento crucial de minha existência, o que deixou marcas profundas e para sempre!

Ela me deu a paz necessária, a paz que eu precisava para poder me reequilibrar e me reencontrar através da Umbanda e dela mesma! Rubia me fez enxergar a minha profunda capacidade de amar, de sonhar e de ser feliz novamente, tudo isto sentimentos internos, campo de atuação das pomba giras.

Hoje, penso que Rubia estava me preparando para um grande e verdadeiro amor, mas eu não conseguia ou não queria enxergar isso, a menos que ela fosse esse grande amor! Quando o que eu sentia por ela ou, diria antes, por uma personagem projetada no desenho, ainda que representasse ela, foi ficando muito forte, ela se viu na necessidade de me despertar para a realidade, através do choque da revelação proveniente dela mesma: a de que ela não era a moça do desenho! Foi um tremendo choque que quase destruiu o que havia restado de minha pobre e desolada alma!


Hoje sinto imensa saudade, uma saudade quase eterna e, talvez seja mesmo, da sensação não só de profunda paz, felicidade e segurança que ela me passava, que esse meu tão propínquo passado com ela me proporcionava. O meu medo terrível é de encarar o meu agora, cheio de frustrações, cheio de receios e traumas do passado aflorando, pois me sinto sozinho, embora saiba que ela não me desamparou e certamente não há de me desamparar, por isso, o profundo apego e a suprema dor da saudade!!!

O fato é que Rubia marcou a minha vida para sempre e agradeço-a de todo o coração e alma, por tudo o que ela fez por mim, preço que só posso pagar com a minha própria vida!

Laroyê Pomba Gira! Salve a tua banda, salve a tua força!!!

Hélio dos Santos Pessoa

16/05/2013



Vídeo de acervo de Ciela E. Malto, editado em seu canal do YouTube












"E pensar que foi assim que tudo começou, naquela tarde de outono do dia 22/05/2011! O início de um grande sonho dourado, que mudou a minha vida para sempre, um sonho que durou apenas uma breve primavera, mas que deixou marcas eternas em minha alma, marcas que nem o tempo conseguirá apagar."

(Hélio dos Santos Pessoa - 26/06/2013)






Nenhum comentário:

Postar um comentário