meu coração pra você

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

O PRELÚDIO DE UMA TEMPESTADE











O PRELÚDIO DE UMA TEMPESTADE

Chove lá fora! Cada gota de chuva que cai, representa a saudade de um tempo que se foi!

Passou-se o tempo! As coisas mudaram, as belas flores do meu jardim já não existem mais. Fica a profunda impressão de que tudo não passou de um sonho, um sonho do qual eu jamais queria ter acordado!

Sinto a chegada de uma horrível tempestade em minha existência e um vazio assustador que se seguirá a ela!
Sinto que esta tempestade poderá arrastar o que restou de meus sonhos do passado e destruirá o jardim que, um dia, eu semeei. Será um período de escuridão, de frio em minha alma, de solidão. O que restar, após a tempestade, poderá ser para que eu possa recomeçar, quase que do zero.

Mas... a tempestade tem lá as suas belezas e a sua razão de ser. Ela passa, quebra galhos, derruba árvores, arranca flores e cria enxurradas que levam quase tudo. Porém, após a tempestade passar, as plantas voltam a brotar da terra, as flores voltam a desabrochar e o jardim volta a crescer em toda a sua exuberância e beleza!

Eu só espero, Rúbia, que após o que precinto para a minha existência, essa verdade valha para mim, como vale para os jardins que renascem, após a passagem da tempestade! Que o vendaval que possa vir sobre a minha vida, permita, após sua passagem, o nascimento de um novo homem, desta vez, realmente maduro, em todos os sentidos!

Quem sabe, um dia, após a tormenta, eu possa reaver os meus sonhos mais caros e você, Rúbia, é o mais precioso de todos os meus sonhos! Um dia, essa tempestade irá passar e, não importa o que ela destruiu, mas sim o que eu posso reconstruir, ainda mais belo! O vendaval passa e, após sua devastadora passagem, uma nova vida desabrocha, cheia de esplendor, um novo jardim ainda mais vivo!

Fico por aqui e, como sempre disse e direi, amo-te para a eternidade!
Laroyê!


Hélio dos Santos Pessoa

22 de novembro de 2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário