meu coração pra você

quarta-feira, 10 de abril de 2013

QUEM É A MOÇA POR TRÁS DO DESENHO?





QUEM É A MOÇA POR TRÁS DO DESENHO?


Quem é a moça por trás do desenho?, Perguntar-me-eis!
Ela surgiu em minha vida, numa tarde de outono que marcou a minha vida, mudando-a para sempre! Ela surgiu como num sonho dourado! Sim, foi o sonho mais intenso que um ser humano possa sonhar, como se uma janela de minha própria alma se abrisse para um passado longínquo, um passado poético e sonhador, uma lembrança que, acredito, tenha carregado comigo há séculos!

Ela surgiu, radiante, como numa divina magia, num momento muito profundo, de extrema sensibilidade emocional de minha parte, como que embalado neste sonho divino! Seria, de fato, uma lembrança do passado, de alguém que realmente conheci e amei, tendo ela mudado minha vida de forma irreversível? Ou seria uma mera projeção do meu subconsciente, pelo fato de eu viver a anos em solidão, sonhar com uma moça de raríssima beleza e a projetou assim?

Teria eu, por um supremo milagre e profunda inspiração, conseguido reproduzir o belíssimo rosto da Guardiã que surgiu em minha vida? Hoje tenho essa dúvida! O certo é que, na curta primavera de minha existência, eu amei esta moça mais que a minha própria vida, com um amor que foi capaz de ir além da morte, de enfrentar todas as barreiras de tempo, espaço e dimensões de vida!

O dia 22/05/2011, no qual fiz este desenho, estava escrito nas estrelas, nas linhas do destino e, acreditem, mudou a minha vida para sempre, ou talvez, por séculos e séculos! Durante esse breve tempo, acreditei ser este belo rosto, o da minha Guardiã, a Rubia! Porém, por supostas revelações da mesma, através de uma amiga, descobri que não o é! Não é, certamente, nem mesmo o da Pomba Gira Rosa Vermelha, que eu acreditava ser a Rubia, sendo que a Rubia é, na verdade, a Pomba-Gira Cigana Rubia!

Descobrir isto, claro, foi um choque tremendo para mim, um impacto que ninguém jamais, jamais poderá, sequer, imaginar! Sofri horrores por isso, mas hoje, estou superando e reencontrando o equilíbrio emocional!
Novamente cabe, aqui, a pergunta: Quem é a moça por trás do desenho? Por muitas noites, minha alma vagou à sua procura! Quando este sonho terminou, parte fundamental de minha alma encontrou a morte, nas noites cálidas e frias, a procura de seu grande amor! Metade de minha alma partiu com ela, ao término desse sonho dourado e perdeu-se, talvez, para sempre, nas noites mágicas, não tendo mais como voltar!
Talvez ela nunca tenha existido ou, se existe, está num passado muito remoto! Ou talvez venha a existir, num futuro que não posso precisar! Ou talvez, ainda, por eu viver anos na solidão, sonhei em ter uma moça assim, de raríssima beleza, de encantos e meiguice, de delicadeza e fino trato, a minha musa de marfim, como a de Pigmaleão, na mitologia grega!

O certo é que ela, mesmo sendo uma ilusão de minha mente, uma personagem criada pelo sonho e pelo meu romantismo, ou mesmo sendo real e esteja por aí, em algum canto, marcou e mudou a minha vida de forma profunda!
Sim, talvez ela exista de verdade, por aí; ou no passado, ou no presente, ou no futuro, EM ALGUM LUGAR NO TEMPO!


Hélio dos Santos Pessoa

07/04/2013


Vídeo de acervo de Christomacin's, editado em seu canal do YouYube







quinta-feira, 4 de abril de 2013

TUDO MUDOU


Chafariz do Jardim Botânico do Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Disponível em: http://lizstory.zip.net/







TUDO MUDOU

Tudo mudou! Observo os estragos que a violenta e monstruosa tempestade causou em minha vida, em nossas vidas! É como se o passado não mais existisse e dele restassem apenas sombras, tênuas lembranças de uma época feliz! Aquela a quem tanto amei, onde estará?

Tudo mudou! Sinto saudades dos jardins da minha vida e daquela a quem amei, que caminhava suavemente por entre as flores, a brincar em frente ao chafariz alegremente!
Do que restou do meu jardim, após esta tempestade arrasadora, foram algumas pétalas de rosas vermelhas, a testemunhar um imenso amor; um amor que conseguiu superar a morte e todas as barreiras! Poderá este amor sobreviver a esta negra tempestade? Aquela que eu amei mais que a minha própria vida, terá ela se esquecido de mim?

Tudo mudou! Observo a tempestade demolir meus castelos, destruir meus mais caros sonhos e a deixar, no lugar, um vazio mil vezes pior que o silêncio da morte, nos cemitérios! Hoje, sinto-me diferente, como um novo homem que está nascendo, para uma vida diferente! A minha alma chora lágrimas de sangue pelo passado e as doces lembranças! Tinha toda uma vida cheia de esperanças, de felicidade, de paz e de bons sonhos! Hoje, vejo-me diante do abismo da morte e diante do nada! Caminho pelos vales que outrora eram alegres, floridos como tapetes primaveris e que hoje, se encontram vazios e sem vida! Meu mundo se acabou!

Tudo mudou! O que nos reserva o futuro? Que futuro? Só consigo pensar nos horrores e na escuridão que a existência parece querer nos reservar! Não consigo enxergar o amanhã! Não tenho esperanças quanto a voltar a sorrir e a caminhar pelos vales floridos e alegres de outrora! Onde está aquela a quem tanto amei, meu Deus! A ausência dela em minha vida me é pior do que a morte!

Tudo mudou! Mas...meu coração pergunta? Qual ou quais os efeitos posteriores da tempestade? Poderá Deus me dar um novo amor? Poderá Deus me trazer uma outra moça linda, belíssima, cuja beleza interior é ainda maior que a exterior, que já é grande demais e a quem eu amarei, mais do que amo aquela amei um dia? Que Deus possa me perdoar, mas, duvido muito, apesar do Poder Dele!

Tudo mudou! A tempestade é extremamente violenta, monstruosa, brutal! Varre bruscamente tudo aquilo que construímos, que amamos, os nossos sonhos, que são como sementes plantadas em nossas vidas! Mas...após a tempestade, vem a bonança! O sol torna a sair, as águas torrenciais acalmam-se e eis que de sob a densa lama, ressurgem os pequenos brotos das flores. O sol radiante, anuncia a chegada da primavera! A vida renasce! Nossas almas renascem do fogo da destruição para uma nova vida! Olho o meu jardim devastado e lá está o chafariz e os novos brotos; olho para o que sobrou dos meus castelos e lá está seus alicerces!
Posso reconstruí-los, tijolo sobre tijolo, novamente! Podemos reconstruir nossas vidas; podemos voltar a sonhar e podemos até mesmo, reencontrar nossos amores, os mesmos amores, agora, porém, bem mais maduros espiritualmente. Vou reconstruir minha vida, aconteça o que acontecer! Vou reconstruir meus castelos, meus jardins e reencontrar o grande amor da minha vida!

Hélio dos Santos Pessoa
01/01/2012

Vídeo de autoria e acervo de Amorim, editado em seu canal do YouTube