meu coração pra você

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MEU FUTURO DO PRETÉRITO










MEU FUTURO DO PRETÉRITO

Numa longa estrada sombria, vem surgindo alguém, um vulto, uma sombra do passado, no escuro reverso e no abismo do tempo! Andou por caminhos quase infindáveis, vales escuros e trás na alma as lembranças de um distante passado glorioso e feliz! Vagou por mundos longínquos, estranhos, deixando seu mundo, seu grande amor e seus sonhos dourados para trás, vivendo em total solidão! Experimentou o desespero, os horrores de um nada, quando não podia divisar nenhuma perspectiva, nenhuma esperança de um futuro melhor!

Em sua mente perturbada pelas emoções, siciada pela extrema saudade, um suave e delicado rosto do passado se desenha, um belíssimo rosto feminino, de uma beleza jamais vista em todos os mundos. Este rosto angelical ficara gravado em sua mente, juntamente com seu nome, Rubia, talvez, para a eternidade! Jamais o esquecera e, nos momentos de maior escuridão, de profundo desespero, de incertezas, era este rosto divino, com seu meigo sorriso e doce olhar, que era a sua estrela guia.

Há longos anos partiu, sozinho, deixando para trás toda uma história de vida! No mundo para o qual fora destinado, encontrou muitos irmãos com os quais partilhava a mesma sorte, naquele vale sombrio, desolado, esquecido por Deus e pelos homens, num terrível e doloroso recomeço de sua existência! As lembranças de seu passado trazia-lhe dores atrozes, que dilaceravam-lhe a alma quase apagada! A vida feliz, a saudosa pátria distante, os amigos e familiares que deixara e, sobretudo, seu grande e eterno amor, eram lembranças que lhe torturavam profundamente! O recomeço foi mais terrível que a mais terrível das consternações, mas a graça do esquecimento temporário, pelos vários renascimentos, o fez, aos poucos, se adaptar à nova condição!

Mas...e aquela a quem amou mais que a sua própria vida, Rubia? Onde estaria? O que estaria fazendo da vida? Estaria vivendo com outro alguém? Terá ela o esquecido? Ou viveu, por longo tempo, a chorar pelo seu grande amor que partira, naquela noite triste, escura e cinzenta? Mesmo a lembrança instintiva dela, persistiu, por um tempo, mas depois, se “apagou”, ficando relegada à mais profunda memória de seu espírito! O mesmo se pode dizer deste pobre homem, triste sombra de um passado de glórias!

Em sua peregrinação a este mundo distante, enfim, fez novos amigos, companheiros de destino e de jornada, tendo muitos, integrado sua nova família! Longos, longos anos se transcorreram, entre novos companheiros e companheiras e, nesta conjuntura, com a suave carícia de uma amizade, surge uma nova paixão! Amou este homem a esta nova mulher em sua vida? Sim, amou, mas seu espírito profundamente agitado pelas sensações do passado, qual lago abatido por violenta tempestade, nunca se esquecera, de verdade, de seu único e grande amor, Rubia! A nova paixão, talvez, fosse mais uma companheira, que propriamente um amor, nos momentos de desventuras, uma companheira de lutas.

Longas noites se passaram, longos e rigorosos invernos e um mar de agitações findavam. Contudo, seu espírito amadurecera, tornara-se mais sábio, muito mais experiente e manifestava, já, o brilho de sua centelha divina. O rigoroso inverno e o exílio estava chegando ao fim e um novo sol já despontava, anunciando a chegada de uma nova primavera! Reencontrará ele o grande amor de sua vida, a Rubia? Ou construirá uma nova história ao lado daquela que encontrou, com quem viveu todos os momentos, a qual fora sua companheira nas lutas e desventuras? Isto, só o tempo dirá! O que importa, no mais profundo de sua alma, ainda que inconscientemente e, mesmo que não a reencontre nunca mais, é que Rubia esteja realmente feliz e em paz, para toda a eternidade, pois ela marcara sua vida, talvez, para a eternidade!


Hélio dos Santos Pessoa

12/10/2012




Vídeo de acervo histórico e arquivo da atriz LUCÉLIA SANTOS, pela Equipe de filmagens e telenovelas da Rede Globo de Televisão.

Editado no Canal do YouTube interligado ao site da atriz Lucélia Santos. www.arquivoluceliasantos.com


URL do canal: http://www.youtube.com/user/arquivoluceliasantos?feature=watch


Link direto do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=odz_Xp0oBX8
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário