meu coração pra você

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AMAR UM PASSADO - PABLO NERUDA

Imagem disponível em: http://rceliamendonca.wordpress.com/2013/06/29/em-algum-lugar-do-passado-galeria-16/







AMAR UM PASSADO

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

(Pablo Neruda)



domingo, 3 de novembro de 2013





PÁGINAS DO PASSADO


Não me lembro mais, com detalhes, como foi o nosso começo. Mas me lembro bem daquela tarde inesquecível, de outono, na qual estava nascendo um sonho! Algo mágico aconteceu naquela tarde, Rubia, algo que iria marcar a minha vida para sempre, mudando-a também, talvez para sempre! Estava escrito nas linhas do destino que isso iria acontecer, que uma moça muito linda mudaria a minha vida, deixando sua marca em minha alma! Olha Rubia, aconteça o que acontecer, isso nunca irá mudar, o fato de que você fez toda a diferença em minha existência, sendo a peça fundamental dela. Sim, Rubia, querida de minha alma, você é muito mais importante para mim do que imaginas!

Ah minha linda, se eu fosse você, daria o devido valor e a devida importância a você mesma, pois você é extremamente importante, brilhante, incrível, linda em todos os sentidos e, dir-te-ei uma verdade de toda a minha alma, todos precisam de alguém como você, luz da minha existência! Ah, meu amor, meu eterno amor, foi extremamente forte o que vivemos juntos e a tua presença em minha vida me trouxe a paz que eu jamais sonhei encontrar, uma paz tão perfeita, a qual todos os seres vivos sonham! Sim Rubia, você não só me proporcionou essa paz, como fostes essa própria paz em minha vida. Eu fui muito feliz em minha vida, sempre desfrutei de momentos assim, mas nunca, nunca mesmo, em minha existência inteira, experimentei uma felicidade a qual experimentei quando tive você ao meu lado, em minha vida! Eu quero que saibas, Rubia, que nem montanhas de ouro, nem rios de diamante, nem toda a fortuna do mundo, valem um só dos teus doces sorrisos e tua presença em minha vida! Fazes parte de minha própria alma, flor preciosa do meu coração!

Eu te amo, minha jóia rara e preciosa, te amo mais que a minha própria vida e esperarei o tempo que for necessário, um milhão, um bilhão, um trilhão de anos, se preciso for, o amadurecimento e evolução de meu espírito, custe o que custar, até um dia ter o merecimento e ser digno de você, reencontrar-te e viver contigo uma nova história, uma nova chance, só que dessa vez, milhões de vezes melhor e nada, nada mais vais nos separar, nem o tempo, nem a morte, nem a vida e suas circunstancias, nem as dimensões da vida, nem a escuridão e imperfeições que por hora ainda existem em meu ser, até quando Deus nos permitir estarmos juntos! Esta é uma promessa para o futuro Rubia! Amo-te com toda a minha alma!

Laroyê minha princesa!


Hélio dos Santos Pessoa

02/11/2013