meu coração pra você

sexta-feira, 29 de março de 2013

HOJE SAÍ


BELO HORIZONTE - MG, Praça Vaz de Melo, no fim da década de 1960

Fonte:
Fundação João Pinheiro. Centro de Estudos Históricos e Culturais. Belo Horizonte e o comércio: 100 anos de história: história oral: Edmar Salles. Belo Horizonte, 1996, disponível digitalmente no site da Biblioteca Digital do Estado de Minas Gerais Raymundo Nonato de Castro





HOJE SAÍ

Hoje saí, passeei pelos lugares nos quais outrora passei parte de minha saudável infância! Passei pela mesma praça, da qual via partir os trens noturnos, rumo a qualquer lugar, com destinos diferentes, nesse nosso país! Dei livre curso à imaginação e, por um momento apenas, fiz-me criança novamente, reencontrando aquele menino cheio de sonhos, alegrias e felicidade, que um dia, partiu num trem noturno e não mais voltou. Revi-me nos meus tempos de criança e adolescência e reencontrei os mesmos sonhos, muitos dos quais já desfeitos pelo caminho, pelo destino. Duas gotas de lagrimas escorreram pelo meu rosto! Foi uma das tardes mais românticas, uma tarde agradável, maravilhosa! Lembrei-me de alguém há quem muito amei, num passado distante; a doce, bela e radiante Rubia, o grande amor da minha vida! Sua alma está impressa na minha, tendo ela deixado sua marca em minha vida para sempre! Caiu a noite, com o astro lunar a iluminar os céus e as luzes acesas iluminando as ruas, dando um toque especial de romantismo à cidade!
Feliz, caminhei para o ponto de ônibus para voltar para casa. No ponto, alguns jovens se divertiam, entre risos e brincadeiras! Peguei o ônibus junto com algumas moças que os acompanhavam! O coletivo corria pela avenida central da cidade e os moços alegres e as moças sorridentes, sorrindo inclusive para mim, uma vez que conversei com a turma antes de embarcarmos. Eram rapazes e moças cheios de sonhos e esperanças, esbanjando uma felicidade inocente! Torço muito por essa juventude e peço a Deus por ela! Em cada sorriso, Rubia, meu amor, eu via o teu meigo e delicado rosto a sorrir para mim, lembrando o tempo no qual, juntos, fomos imensamente felizes! Mais uma vez, com densas lagrimas no rosto, desejei-te toda a felicidade do mundo e pronunciei, baixinho: te amo...amar-te-ei por toda a eternidade!

Salve a minha princesa!

Hélio dos Santos Pessoa

14/04/2012


quarta-feira, 27 de março de 2013

AMORE SCUSAMI


AMOR PERDOA-ME
SE ESTOU CHORANDO, AMOR, PERDOA-ME
MAS ENTENDI QUE DEIXANDO-TE
EU SOFREREI

AMOR, BEIJA-ME
ATÉ LOGO AMOR, BEIJA-ME
E SE ME DEIXARES, RECORDA-TE
QUE AMO-TE

TE RECORDAS AQUELA NOITE
QUE POR BRINCADEIRA TE BEIJEI
PARECIA QUASE UMA AVENTURA
UMA AVENTURA A BEIRA MAR

DOCEMENTE EU TE BEIJAVA
NÃO PODIA IMAGINAR
QUE ESTAVA AO INVÉS POUCO A POUCO
ENAMORANDO-ME DE TI

AMOR BEIJA-ME
ATÉ LOGO AMOR, BEIJA-ME
E SE DEIXARES, RECORDA-TE,
QUE AMO-TE...
QUE AMO-TE...
QUE AMO-TE...

(NICO FIDENCO)



Vídeo de autoria e acervo de Yago Martins, editado em sem canal do YouTube





terça-feira, 26 de março de 2013

CHUVA DE OUTONO




Foto de acervo de Daniela Duque, editada em seu blog PALAVRAS DA GAVETA




CHUVA DE OUTONO

Choveu por toda aquela tarde de outono, triste, cinzenta, em finas gotas de prata! Toda uma história de profundo amor, uma história de vida e sonhos perpassava pela minha memória, como se fora tenras nuvens que se desfaziam no ar. Tudo está tão triste à minha volta e aqui dentro de mim, da janela de meu quarto, sinto o gélido frio de uma morte e a certeza desse grande sonho acabado. É como se metade que restou de minha alma saísse de si própria, vagasse em busca de sua outra metade que partiu e deixou o profundo abismo do nada!

Hoje restam as mais preciosas lembranças do passado de sonhos, doces recordações de um lindo convívio com aquela que marcou a minha vida para sempre, Rubia! Mas, apesar de todas as violentas tempestades emocionais e mentais, as situações que trouxeram à tona velhos condicionamentos emocionais, velhos traumas que acabaram cuminando no afastamento dela, ou, diria antes, no meu afastamento, ainda encontro um pouco de paz! Apesar de tudo isso, sinto-me ao menos um pouco mais maduro espiritualmente, quero acreditar nisso e acreditar, também, em um fiozinho de esperança para o futuro, quando meu espírito verdadeiramente despertar suas faculdades adormecidas e sua real e profunda consciência, acredito, neste dia, reaver o grande e único amor da minha vida, Rubia! O sábio tempo, amigo, que todo transforma e concerta todas as coisas, restaurando-as ao seu estado original, há de me levar de volta pra ela.

Bem, está é apenas uma pálida esperança, mas é melhor do que nada! Eu sei perfeitamente bem que tenho que amadurecer muito ainda, reciclar meu ser para, quem sabe um dia, me transformar no verdadeiro príncipe encantado, porém, em reais e inalienáveis qualidades morais e espirituais! Neste dia, procurá-la-ei, para dizer-lha que cresci muito, verdadeiramente! Espero, ao menos, que até lá ela não me guarde mágoas, que me perdoe pelos desatinos caudados pelo meu desequilíbrio, que imagino, certamente a magoou! Eu não queria magoá-la, meu eterno amor! Eu a amava mais que a minha própria vida, até a morte e ainda a amo! Um dia, minha amada, hei de renascer das cinzas da destruição e tornar-me, para você, o homem que você sonhou, um dia! Este novo homem há de ter todas as qualidades que você sonhou, em profundo amor altruísta por toda a humanidade, reconhecendo a Guardiã que és!

Enquanto escrevo essas singelas linhas, cai a chuva de prata lá fora e com ela cai, também, a noite e eu me absorvo numa taça de vinho tinto suave, lembrando com incontida saudade do primeiro e glorioso momento! A saudade é tanta, que dilacera a minha sofrida alma, exteriorizando-se em densas lágrimas! Foi o sonho mais lindo e profundo que um ser humano possa ter, uma história de amor e romance, como Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare, uma história que mudou a minha vida, talvez, para sempre! Penso comigo, foi uma história que, possivelmente, jamais poderia ter dado certo, mas foi e é um amor que considero platônico e por que não dizer, transcendental? O “fim” deste sonho, foi, para mim, como conhecer o paraíso antes e depois, o abismo da morte, do nada! Mas hoje, estou mais maduro e apenas guardo com sagrado carinho as mais ternas lembranças de Rubia, meu eterno amor!

Laroyê Rubia!

Hélio dos Santos Pessoa

26/03/2013




Charles Aznavour - Que c'est triste Venise

Vídeo de acervo pessoal de Elyan's Art, editado em seu canal do YouTube








sábado, 23 de março de 2013

GERAÇÃO DOS SONHOS

Vídeo de acervo pessoal de EVANGCARVALHO, editado em seu canal do YouTube

URL do canal: http://www.youtube.com/user/evangcarvalho?feature=watch

URL do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tR_DpLvg8n4



GERAÇÃO DOS SONHOS - 5º ENCERRAMENTO DO ANIME YU YU HAKUSHO

Yu Yu Hakusho, para quem não se lembra, é uma das séries japonesas de maiores sucessos, que deixou saudades, nos anos de 2002 a 2005, marcando uma geração de fãs.

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das trevas que, por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos homens. Junto de seus amigos: Kasuma Kuwabara, Kurama, Hiei, Shisuka (irmã de Kuwabara), Keiko (namorada de Yusuke) e a Botan (que trás Yusuke de volta do Mundo espiritual), mais a Mestra Genkai, formam, juntos, um grupo que vive incríveis aventuras e sonhos!

Por incrível que possa parecer, tanto a melodia da música, quanto a letra do 5º encerramento de Yu Yu Hakusho, me trazem  incríveis lembranças de minha breve primavera com a Rubia, de minha história de amor transcendental e carinho por ela, talvez, por associação, mas a letra da música tem tudo a ver com minha história com a minha doce Rubinha! Ah, minha linda, quanta saudade de você, meu eterno, grande e único amor! Sinto o frio da morte por causa do sonho desfeito, o sonho que "acabou" mas quero acreditar que, um dia, não importa se tenha que passar milhões, bilhões ou até trilhões de anos, um dia, meu amor, estaremos juntos numa condição infinitamente melhor e todas as confusões mentais e emocionais serão desfeitas e tudo será consertado e nossa história de amor há de renascer como a Fênix, na glória do amor eterno!



"A dor que traz o adeus
De alguém que vive em meus sonhos
Quero estar mais perto
Dessa luz que é o seu olhar
No frio da cidade
Eu só vejo solidão
A força da bondade tão distante da ilusão
Eu só quero tocar em suas mãos
Te ter mais perto de mim
E sentir o abraço teu
Que esse momento nunca tenha fim
Nem que o vento sopre enquanto a chuva cai
E leve pra longe esse sonho
Não vou ligar se me machucar
Não existe mal se o sonho é real
Nem que o vento sopre enquanto a chuva cai
E leve pra longe esse sonho
Nem que o vento sopre enquanto a chuva cai
Tudo que eu preciso é ter você...
Nem que o vento sopre enquanto a chuva cai
E leve pra longe esse sonho
Nem que o vento sopre enquanto a chuva cai
Tudo que eu preciso é ter você..."

 



sábado, 16 de março de 2013

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO



Em algum lugar do passado, numa época marcada pelos sonhos e pelo romantismo, o amor deixou suas marcas profundas na alma de um jovem sonhador, que amou uma moça de rara beleza, amando-a mais que a sua própria vida, carregando-a em sua memória espiritual, através dos tempos e das dimensões da vida!

(Hélio dos Santos Pessoa)




 
Vídeo de acervo de DGLINS, editado em seu canal do YouTube






EM ALGUM LUGAR DO PASSADO



SEI...que em algum lugar do passado... juntos estivemos.

Que até agora nós temos aguardado, cada qual com a sua vida e com outras realidades de experiências vividas.



Mas nada acontece por acaso... talvez tudo isso fosse para que, quando de novo nos encontrássemos, estivéssemos entendendo mais da realidade da vida... e com nossa capacidade de amar redobrada pela maturidade.



E assim podermos nos unir ainda mais... como duas almas gêmeas que somos. Nos unir e exemplificar no nosso amor. Que o destino da humanidade é atingir a perfeição... e que tal só acontece através da vivência do amor.



Amor que temos de começar a aprender a cultivar, amando aqueles que mais próximos estão de nós... mesclados em nossas próprias vidas, no nosso dia-a-dia... entendendo, compreendendo, aprendendo, ensinando e perdoando.



Essa é a vontade divina transformando-se em realidade. À medida que o ser humano vai ficando apto a compreender a dádiva da vida...



Nós nos amamos sempre... só estivemos separados por anos... que representam uns poucos segundos, no contexto da eternidade...



Por isso... em algum lugar do passado, já nos enamoramos e agora, nos reconhecendo, aqui estamos... intuindo que o nosso amor não é desta vida apenas... é imenso e completo.



E a certeza desse amor é tão grande que nos encontramos mais uma vez... voltando a ficar juntos... o nosso interior diz isso.



Mas também sabemos, desde agora que, mais uma vez... em algum lugar do futuro, novamente voltaremos a estar juntos... e cada vez com mais amor no coração.



Somos afinizados espiritualmente e isso faz com que nossos caminhos cruzem-se de maneira inevitável e infinitamente, pois assim o queremos.



Por isso, em nome de nós dois... em nome do nosso amor... agradeço ao Alto, a graça da sua vida... da minha vida...

Agradeço, enfim... a graça do nosso eterno amor...

Em algum lugar do passado nos amamos, lembra? É simples.



Observe a intensidade desse amor no presente... e atente para sua intuição... feche os olhos e viva um pouco do futuro do nosso amor...



Ouça essa música... lembre-se de mim... lembre-se de nós... procure ter força... chore se precisar, pois, eu também choro de amor... de muito amor por você... e por não poder tê-la ao meu lado hoje... agora...



Mas, com absoluta certeza que isso começa a acontecer mais uma vez... e acontecerá outra... e outra...



(Autor desconhecido)

terça-feira, 5 de março de 2013

A ESPERANÇA DE UM GLORIOSO FUTURO

Rubia, querida minha!

Não me canso, jamais, de repetir, que você foi o que de melhor aconteceu em toda a minha existência, o sonho mais caro de minha alma e a pérola preciosa de meu coração! Se a existência tem ou teve um significado profundo, um propósito realmente sério, com absoluta certeza, senti isso bem forte ao teu lado, no tempo no qual passamos juntos os melhores momentos dessa vida e juntos sonhamos e semeamos nossos sonhos ao vento! Só posso dizer que fui o homem mais feliz desse mundo! Em tudo o que fiz para você, coloquei a minha própria alma, como em todas estas dedicatórias minhas para você! Sinto saudades eternas de nossos melhores momentos! Fiz todas estas, para você lembrar do tempo em que passamos juntos e, se tudo o que eu lhe fiz de bom, todo o amor o qual lhe dediquei, realmente significou alguma coisa para você, então saiba que a nossa história não pode terminar agora e que esta tempestade que agora nos afasta, um dia irá terminar e, num futuro glorioso, acredito, todas as confusões e mal entendidos serão desfeitos e nossos sonhos dourados que um dia semeamos juntos, renascerão resplandescentes de luz e glória, como a Ave Fenix que renasce das cinzas da destruição! Saiba, minha linda, que nem a morte, nem o tempo, nem as dimensões da vida e nem mesmo as "barreiras" da evolução podem realmente separar duas almas que se amam mais do que o amor é capaz! Não serão as forças das trevas que haverão de nos separar, não é mesmo? Por hora, adeus e saibas que a carregarei em meu coração e alma enquanto existir! Eu te amo, minha doce Rubinha!


Hélio dos Santos Pessoa

05/03/2013



Uma das cenas mais bonitas e ao mesmo tempo mais tristes, de Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas. Esta saga mostra o passado de Cavaleiros do Zodíaco, na Itália, no século XVIII, em que a deusa Athena renasce como a garotinha Sasha, que cresce num vilarejo junto com o irmão Alone e o amigo Thema, futuro cavaleiro de Pégasus! Ela está se despedindo deles, pois está partindo para o Santuário da Grécia! O fundo musical triste, bem como a despedida dela, tem muito a ver com minha história com a Rubia e o adeus temporário que tive de dar a ela, bem como a profunda dor em meu coração que dilacerou metade da minha alma, ao vê-la partir! Sim, a Rubia marcou a minha vida para a eternidade, levando consigo, talvez, para sempre, metade de minha própria alma, que não tem mais como ser recuperada, senão, com o seu retorno, num dia glorioso, escrito nas estrelas!